quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

10 dicas de como evitar as agressões da maquiagem ao rosto

A maquiagem é um item indispensável. Mas como usar um make mais pesado sem agredir a pele? A esteticista Sandra Martins apresenta 10 dicas para você aproveitar qualquer outra ocasião festiva sem prejudicar a pele.

1 - Cuidado inicial: além de lavar o rosto, antes e depois, é ideal tonificar a pele. Use um tônico para equilibrar o pH da pele, que deve ser mantido em 5,5.

2 - Água fria: o ideal é lavar o rosto com água fria para fazer um vasoconstrição (fechar os poros dilatados).

3 - Antes da maquiagem: aplique gelo pelo mesmo motivo da água fria.

4 - Esfoliante: Torna a pele mais fina e lisa, tem ação queratonítica, ou seja, tira a camada de queratina que se acumula sobre a pele, que dá uma aparência de grossa e desvitalizada. O esfoliante não pode ser caseiro, porque arranha a pele.

5 - Base: Para maquiagem à noite, o uso da base é indispensável. Já para o dia, só o primer (produto utilizado como pré-maquiagem) em cima do protetor solar, que deve ser isento de óleo na sua composição.

6 - Primer: muito bom para fechar os poros e deixar a pele lisa e seca.

7 - Fixando a maquiagem: O uso de uma máscara caseira sempre ajuda. Três receitinhas caseiras de máscaras.  

Para peles flácidas: Uma clara de ovo misturada com uma colher de mel.

Pele desidratada:  Fazer cubos de gelo com água de coco e passar sobre a pele antes da maquiagem.

Pele desvitalizada: duas colheres de sopa de mamão (a papaina é um ácido natural que clareia a pele e o efeito do betacaroteno do mamão é antioxidante) com uma colher de iogurte.

Todas as máscaras devem ser retiradas com muita água, de preferência gelada.

8 - Beba água: a água deve sempre ser lembrada antes, durante e depois para você não correr o risco de se desidratar. Mas para a maquiagem é necessário também lenços umedecidos de papel a mão para a maquiagem não escorrer, e um bom pó translúcido para tirar o brilho.

9 - Limpeza: Se a pele for seca, um creme de limpeza facial. Se a pele for oleosa, um sabonete em gel.

10- Mantendo a pele em dia: após os dias de folia é bom manter uma rotina com muita água, primordial todos os dias, além de uma boa drenagem linfática para minimizar os edemas das noites mal dormidas e dos possíveis exageros na bebida.

2 comentários:

  1. Adoro borrifar tônico ou água termal fresquinha depois da maquiagem terminada , fica com acabamento de riqueza , eu garanto !!!!

    ResponderExcluir
  2. Camilla e suas super dicas direto do Planeta Mulherzinha... Eu como não uso make, no máximo um filtro solar com cor para dar um leve tom na pele, adoro água termal depois de me barbear. Fica ótimo tbm!

    Camilla, obrigado pela dica!! Aposto que as meninas vão adotar.

    Bjs!!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com