domingo, 6 de fevereiro de 2011

"O boom do Brasil está apenas começando"

  

Uma curiosidade sobre a moda brasileira é que a sua identidade - se é que ela existe – é pauta de muitas das entrevistas feitas com quem a vê de fora, como os jornalistas gringos convidados pra assistir os desfiles do Rio e SP. Aquela teoria de que, quanto mais distante, mais fácil de analisar.

Convidada pelo SPFW pra assistir os desfiles, Candy Pratts Price, a diretora criativa da Vogue.com, deu seu parecer sobre o que viu por aqui e é interessante notar que as 3 marcas citadas por ela se expressam de formas bem diferentes entre si – cada uma com sua identidade, deixando de lado essa tendência de tratar a moda nacional como um todo homogêneo. Mas sim, elas têm em comum a brasilidade. Candy elegeu a Osklen, Ronaldo Fraga e Neon como exemplos que incorporam a cultura e a energia dos brasileiros em texto que fala sobre o bom momento do país aos olhos do resto do mundo.

Tudo começa com uma breve apresentação, direto do lugar que abrigará uma Copa, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. E depois de descrever rapidamente o que selecionou entre os muitos desfiles que aconteceram na temporada de outono-inverno 2011 e comentar sobre o poder do nosso mercado de luxo, ela deixa no ar uma expectativa em relação ao que está por vir. Segundo Candy, o boom do Brasil está apenas começando – e nossa moda entra aí de carona, como uma promessa a ser observada de perto. Não é à toa, portanto, que a matéria se chama “Brazil’s Got Talent“, assim como o nome dos programas de calouros que revelam talentos na televisão.

Fonte:LilianPacce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com