Uma curiosidade sobre a moda brasileira é que a sua identidade - se é que ela existe – é pauta de muitas das entrevistas feitas com quem a vê de fora, como os jornalistas gringos convidados pra assistir os desfiles do Rio e SP. Aquela teoria de que, quanto mais distante, mais fácil de analisar.
Convidada pelo SPFW pra assistir os desfiles, Candy Pratts Price, a diretora criativa da Vogue.com, deu seu parecer sobre o que viu por aqui e é interessante notar que as 3 marcas citadas por ela se expressam de formas bem diferentes entre si – cada uma com sua identidade, deixando de lado essa tendência de tratar a moda nacional como um todo homogêneo. Mas sim, elas têm em comum a brasilidade. Candy elegeu a Osklen, Ronaldo Fraga e Neon como exemplos que incorporam a cultura e a energia dos brasileiros em texto que fala sobre o bom momento do país aos olhos do resto do mundo.
Tudo começa com uma breve apresentação, direto do lugar que abrigará uma Copa, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. E depois de descrever rapidamente o que selecionou entre os muitos desfiles que aconteceram na temporada de outono-inverno 2011 e comentar sobre o poder do nosso mercado de luxo, ela deixa no ar uma expectativa em relação ao que está por vir. Segundo Candy, o boom do Brasil está apenas começando – e nossa moda entra aí de carona, como uma promessa a ser observada de perto. Não é à toa, portanto, que a matéria se chama “Brazil’s Got Talent“, assim como o nome dos programas de calouros que revelam talentos na televisão.
Fonte:LilianPacce
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