segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Moda plus size em evidência no Brasil


Mayara Russi - Plus Size Models Guide

O excesso de magreza predominante nas semanas de moda pelo mundo suscita cada vez mais polêmicas e, em contrapartida, ações para combater esse fenômeno.

Plus size é um termo que foi criado no hemisfério norte para definir homens e mulheres que estão acima do peso dito como normal, mas que não estão em guerra com a balança e se interessam em viver bem.

No Brasil, a moda voltada para os tamanhos GG vem ganhando força, já que pesquisas apontam que mais da metade da população está acima do peso.

A modelo de tamanhos grandes Fluvia Lacerda, única brasileira que atua no exterior, também tem contribuído para dar força ao movimento. Em 2009, ela esteve em programas de TV e estampou matérias de revistas para contar sua experiência nos Estados Unidos e na Europa.

Como reflexo da descoberta, estão sendo criados diversos eventos e empresas que investem nesse mercado como forma de gerar negócios. A Plus Size Models Guide é um bom exemplo. Criada em setembro de 2009, a agência conta atualmente com modelos femininos e masculinos, entre 16 e 53 anos, cujos manequins começam no número 46.

Agatha Godoi - Plus Size Models Guide 

Greice Carvalho - Plus Size Models Guide

 Outra iniciativa é o Fashion Weekend Plus Size, desfile criado para suprir a lacuna das roupas GG. Idealizado por Andrea Boschim, o evento mostrou moda noiva, festa, lingerie e streetwear, com a participação de diversas marcas. O projeto foi realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24 de janeiro.
Curvas pelo mundo

 
V Magazine/Reprodução

Não é somente o Brasil que está se voltando para a moda plus size. No fim do ano passado, a V Magazine publicou um editorial em que modelos magérrimas e outras curvilíneas usaram os mesmos looks, lado a lado.

Recentemente, a top e apresentadora Tyra Banks também anunciou que irá conduzir um reality show para descobrir modelos com medidas “reais”. Atualmente, ela apresenta o programa “America´s Next Top Model”.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82463

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com