quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mangueira e câmara de pneu viram bolsas incríveis


Manter pneus longe dos lixões não é uma tarefa fácil, mas a Seal transformou o que seria lixo em matéria-prima. Para se ter uma noção da imensa quantidade descartada diariamente no mundo todo, basta multiplicar o número de veículos por 4, no mínimo, visto que alguns caminhões chegam a ter 18 rodas.

Preocupada com este fenômeno, a marca japonesa reutiliza câmaras de ar provenientes dos pneus como material para bolsas e pastas masculinas. Impermeáveis, com modelagens diversas e pequenas partes em couro, as peças mantêm cores, textura e até mesmo os números das câmaras, evidenciando sua origem.


Também focada na sustentabilidade, a inglesa Elvis & Kresse remove fuligem e graxa acumuladas ao longo de 25 anos em mangueiras de bombeiros para então usá-las limpas em bolsas e carteiras. Até mesmo detalhes e costuras são provenientes de reutilização. Os metais, por exemplo, são antigas fivelas de cintos de avião.

Marrons, as bolsas têm textura bastante rústica e recebem metais em tom ouro-velho, mesma cor das partes metalizadas das mangueiras. Assim como as câmaras, esta matéria-prima remete às funções predominantemente masculinas e mantêm numerações do corpo de bombeiros do Reino Unido. Em troca do material, a empresa destina 50% dos lucros para os bombeiros.



Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82549

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com