A LVMH divulgou queda de 3% na receita do terceiro trimestre, mas já adiantou que o varejo se recuperou bastante durante o mês de setembro. “Os pedidos no atacado também cresceram significativamente”, disse o diretor financeiro Jean-Jacques Guiony.
No entanto, a receita foi afetada pelo atacado de relógios e bebidas, que continuam em baixa. A receita totalizou 4,14 bilhões de euros nos três meses encerrados em 30 de setembro. “As vendas de relógios estão melhorando nos EUA, mas a recuperação é lenta,” disse Guiony.
Na Ásia, as vendas continuam fortes, enquanto na Europa o consumidor continua cauteloso. Durante os nove meses do ano a receita totalizou 11,95 bilhões de euros, com uma redução de 6% em comparação a 2008.
A China representa hoje 18% das vendas da Louis Vuitton, marca que teve um crescimento de dois dígitos desde o início do ano. O país só perde em participação para o Japão, que detém 27% das vendas da marca francesa.
O único segmento que registrou aumento nas vendas foi o de moda e acessórios. O crescimento foi de 1% totalizando 1,55 bilhão de euros. A marca Christian Dior, no entanto, acumula queda de 8,2% desde o início do ano.
Quando questionado sobre uma possível racionalização no portifólio do grupo, Guiony respondeu “não ter planos de comprar ou vender marcas por enquanto.”
Fonte:http://www.faap.br/
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