quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Design: Beleza e Funcionalidade



Presença freqüente em palestras, seminários e publicações nacionais e internacionais da área de design, Baba Vacaro é um ícone em decoração de primeira linha. A designer também se preocupa com o impacto ambiental de suas peças, e utiliza muitos materiais naturais, artesanais e madeiras vindas de manejo sustentável na produção dos móveis e objetos. Um de seus diferenciais é sempre pensar na comunicação entre o objeto e a pessoa, fazendo um trabalho pessoal e único, sempre adequando beleza e funcionalidade.

Formada em desenho industrial pela FAAP em 1986, Baba é referência no segmento. Seu trabalho é pensado para atender às necessidades dos clientes de maneira criativa. Para ela, o design tem que estar ligado ao bem-estar e ao equilíbrio, por isso ela pensa em seus objetos e peças de uma maneira mais profunda, utilizando criatividade, atualização e conhecimento para produzir peças diferenciadas, que incorporam suas características e reproduzem o conceito da marca, sem seguir apenas o básico: forma, função e fabricação. Entre seus principais trabalhos estão as linhas de luminárias Babette e Bob; a luminária Essayage, onde a designer utilizou costuras aparentes de alfaiataria e deu a aparência de uma roupa em processo de finalização para a cúpula; e a original poltrona Mandacaru, que consiste em seis almofadas unidas como pétalas.

Baba alcançou projeção quando fez, em 1996, a concepção global e os desenhos de toda a linha de móveis da loja Básica Design. Em seu primeiro grande trabalho como diretora de arte, ela chamou a atenção com sua proposta diferenciada de design original brasileiro em peças contemporâneas de madeira. Em 1999 ela abriu o estúdio Design Mix (um dos mais conceituados do Brasil), e se tornou diretor de criação da marca de luminárias Dominici. Ela também já realizou trabalhos para a Firma Casa, Empório Beraldin e La Lampe, e também é diretor de criação da Dpot. Internacionalmente, Baba é reconhecida por seu trabalho original, e já teve seus produtos expostos em lugares como Salão Internacional de Milão. Renomada!

www.babavacaro.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com