domingo, 14 de fevereiro de 2010

8 tipos de roupas que os homens NÃO vão querer usar

alexander


Tendência, tendência, tendência. Tudo, hoje em dia, é tendência. Vide Lady GaGa, que colocou umas roupas estranhas e, é claro, virou polêmica e, portanto, tendência. Tudo o que é diferente, é novo, é tendência. Tendência é evolução. Porém, de vez em quando, nem sempre a tendência criada por alguém é, de fato, uma boa tendência. Nas últimas semanas de moda, vimos alguns desfiles com propostas para a moda masculina que podem, sim, ser de vanguarda, mas que nós, homens de 2010, ainda não aceitamos com muita clareza. Tentei escolher as 8 peças (ou combinações) mais estranhas das coleções internacionais – já que a coisa lá fora é bem mais ‘tendência’ do que aqui no Brasil.

Alexander McQueen é rei quando o quesito é roupas totalmente estrambólicas. Pois é. Eu acho muito difícil algum homem querer se vestir assim, com tudo combinandinho, com a mesma estampa por todo o corpo, dos pés à cabeça. Se fosse lisa, a roupa seria OK. Homem não gosta de exagerar na estampa.

jean

A saia já é uma velha conhecida nossa. Ok, muitos adoram – ao ver alguma mulher com ela. Jean Paul Gaultier tentou deixar o homem másculo com uma, botou toda uma pinta de boxeador nos modelos e tudo o mais. NOT. Eu acredito que a moda de saias nunca vai pegar aqui pelo Brasil. Pra mim, um nicho muito pequeno de meninos (com idade de, no máximo, 25 anos) é que vai ser adepto da moda. Depois, no futuro, capaz que sinta uma ponta de vergonha ao ver uma foto…

johngaliano

A mulher brasileira adorou a moda da estamparia. Tem mulher com calça de zebrinha, de vaquinha, de leão, de gatinho… Mas espera lá. Estampa demais não rola pra gente, não, viu, John Galliano?. Ainda mais na calça. No máximo, algumas listras ou um xadrez colorido, mas nada de formas excêntricas nas nossas pernas, não!

givenchy

Givenchy: além da saia, outra coisa que não vai rolar para os homens é a calça legging (ou, neste caso, quase uma meia calça). Nós temos aquele velho problema de, se usarmos uma coisa destas, podemos ‘mostrar demais’ o que não deveríamos. Claro, existe toda uma oportunidade de sobreposição para ser feita, mas a perna do homem é mais grossa do que a da mulher e, por isso, acho que as leggings não combinam conosco.

gianfrancoferre

Os trench coats fizeram um pouco de sucesso entre nós, garotos. Para os que gostam do visual londrino-parisiense, eles são uma ótima pedida. Porém, tem momentos que eles ficam grandes demais e acabam parecendo um vestidão. Ou um daqueles robe de banho. Nhé. Foto do desfile de Gianfranco Ferre.

comme

Short, ok. Calça, ok. Short + calça, não ok. Se está frio, a gente vai de calça. Se está calor, de shorts. Não precisa colocar os dois pra ficar parecendo bobo da corte, né? Comme des Garçons sempre faz desfiles ótimos e a proposta é ótima, mas é esforço demais…

robertocavalli

O look de Cavalli seria ótimo, não fosse esta blusa com uma espécie de paetê. Deixa o brilho para Mariah Carey! Eu acredito que a maioria dos homens não gosta muito de sair por aí brilhando. Purpurina. #fail

vivianne

Vivienne Westwood faz ótimas roupas para as mulheres, né? Talvez ela tenha se confundido na hora de vestir este modelo e, além da saia, colocar uma espécie de meia calça nele. A pose também não ajudou.

Pronto, é isso. Claro, este post não passa de uma brincadeira e de uma bomba de opinião pessoal de quem vos escreve. Acho lindo – e, de fato, muito corajoso – o homem que veste uma saia, uma legging ou uma roupa muito estampada e sai por aí.


Fonte:http://colunistas.ig.com.br/sempaleto/

2 comentários:

  1. Mas tem algumas que adapitando da ate pra usar aqui no brasil

    ResponderExcluir
  2. Joé, curto várias peças dessas fotos, acho que essa combinação é que não foi feliz.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com