Atualmente, ser uma empresa “amiga da natureza” não é um diferencial, mas praticamente um requisito básico para ser bem vista pelo cliente. E já que as possibilidades de contribuir para o ambiente são muitas, vale sempre mostrar as novas ideias que surgem.
A proposta da Vitrina & Cia é um bom exemplo. A empresa apostou na reutilização do lixo para criar a cenografia da vitrine da marca de luxo Guilherme Duque, durante a Feninjer (Feira Nacional da Indústria de Joias, Relogios e Afins).
Para representar a história da grife, o ambiente resgatou o artesanal, com inspiração na rainha Maria Antonieta e com referência principal no castelo de Versailles, na França. O universo épico transpareceu em florais, elementos vintages e decupagem de vestidos de um livro francês para colorir.
Cris Rocha, proprietária do ateliê Quinta Reverência, que também participou do projeto, coletou peças de madeira que não estavam mais sendo utilizadas e aplicou na vitrine. O lixo formou móveis, biombos, tacos de piso, enfeites, além de servir de encaixe para outros utilitários.
Para Patrícia Rodrigues, proprietária da Vitrina & Cia, a imagem da empresa refletida no ponto de venda deve representar a essência e capturar o consumidor através da emoção. A marca Guilherme Duque atua no setor de joias desde 1940.
A proposta da Vitrina & Cia é um bom exemplo. A empresa apostou na reutilização do lixo para criar a cenografia da vitrine da marca de luxo Guilherme Duque, durante a Feninjer (Feira Nacional da Indústria de Joias, Relogios e Afins).
Para representar a história da grife, o ambiente resgatou o artesanal, com inspiração na rainha Maria Antonieta e com referência principal no castelo de Versailles, na França. O universo épico transpareceu em florais, elementos vintages e decupagem de vestidos de um livro francês para colorir.
Cris Rocha, proprietária do ateliê Quinta Reverência, que também participou do projeto, coletou peças de madeira que não estavam mais sendo utilizadas e aplicou na vitrine. O lixo formou móveis, biombos, tacos de piso, enfeites, além de servir de encaixe para outros utilitários.
Para Patrícia Rodrigues, proprietária da Vitrina & Cia, a imagem da empresa refletida no ponto de venda deve representar a essência e capturar o consumidor através da emoção. A marca Guilherme Duque atua no setor de joias desde 1940.
Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82431
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