domingo, 14 de fevereiro de 2010

Receitas refrescantes e nutritivas para quem exagerou nas bebidas

Carnaval é sinônimo de festas e muitas histórias engraçadas. Mas tem gente que exagera na dose e acorda na quarta-feira de cinzas com aquela ressaca. Dicas para quem quer cair na gandaia de maneira saudável  não faltam nessa época: cuidados com alimentação, hidratação, sono... O problema é que no meio da folia, é fácil esquecer das recomendações e as consequências dos abusos são percebidas só depois que a festa termina. A nutricionista Fernanda Brunacci dá dicas para se livrar do cansaço e da indisposição pós-carnavalesca.

Dicas:

Em primeiro lugar, muito repouso para quem abusou da bebida durante a folia. Aproveite para beber muito chá de boldo, sucos e água. A ingestão de líquidos (não alcoólicos, é claro!) ajuda a hidratar o corpo e eliminar toxinas.

Para quem se acabou pulando e dançando, é hora de dar descanso às pernas e aproveitar para se refrescar com sucos leves e combinações nutritivas. Ao suarmos em excesso perdemos muitos eletrólitos (responsáveis pelos impulsos elétricos das células nervosas, musculares e do coração, por exemplo), como potássio, sódio e magnésio. Anote algumas receitas deliciosas para repor as energias!


(Foto: Ilustrativa)
O quê? Suco de abacaxi com hortelã e Kiwi

Por quê? Rico em potássio, a combinação também oferece magnésio, importante no controle de entrada e saída do cálcio nas células (ajuda a fortalecer ossos e dentes).


(Foto: Ilustrativa)


O quê? Suco de manga com limão

Por quê? Além da vitamina C presente no limão, este suco oferece fósforo (essencial para manutenção dos ossos), magnésio e vitamina A (importante para os olhos, pele e sistema imunológico).

(Foto: Ilustrativa)
O quê? Suco de maçã com abacaxi

Por quê? Ao acrescentar a maçã no suco de abacaxi, temos um suco saboroso, diurético e rico em fibras solúveis, aquelas que auxiliam na redução dos níveis de colesterol no sangue.



Fonte:Portal ONE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com