Após a derrota na final da Copa de 1950 em pleno Maracanã, a camiseta branca da seleção brasileira de futebol foi aposentada. Na edição seguinte, os jogadores já vestiam a famosa "amarelinha", fruto de um concurso.
Em 1958, no entanto, o Brasil levou apenas este uniforme à Suécia, mas não pôde jogar com ele final, já que a dona da casa e adversária, usava a mesma cor. Nascia então a camiseta azul, improvisada pela CBD, atual CBF, cujo uso foi justificado por ter a mesma cor do manto de Nossa Senhora. De tão rara, hoje ela vale milhares de dólares neste site de leilão.
Apenas com este breve histórico, fica evidente que superstição e futebol andam juntos. Atenta à isto, a Nike promove a nova 2ª camisa do Brasil com visual inspirado no modelo da Copa de 1958 e sob o slogan "58: a primeira estrela é azul".
Apenas com este breve histórico, fica evidente que superstição e futebol andam juntos. Atenta à isto, a Nike promove a nova 2ª camisa do Brasil com visual inspirado no modelo da Copa de 1958 e sob o slogan "58: a primeira estrela é azul".
O filme curta-metragem "Mandingas" faz parte da campanha, mostrando a nova camisa e depoimentos de Robinho, Luis Fabiano e Maicon, jogadores que já brilharam com a azul e admitem ter suas carreiras relacionadas a supertições.
O novo modelo para a Copa 2010 foi divido em 2: oficial, que será usado em campo, com performance, e réplica. Ambas estão à venda nas lojas, com algumas tecnologias a mais na 1ª: escudo da CBF em silk-screen, o que torna o uniforme mais leve e evita o desconforto provocado pelo atrito de bordados sobre partes do corpo; tecido Dri-Fit que não acumula o suor da transpiração e modelagem com caimento mais justo, evitando puxões dentro de campo. Curiosamente, sua estreia será no amistoso contra a Suécia, dia 26 de março, em Londres.
A seguir, assista à propaganda "Mandingas":
Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82568
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