quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A loja de McQueen não vai fechar

mcqueen_400
Flores foram deixadas diante da loja de McQueen em NY

A grife do estilista britânico Alexander McQueen vai continuar existindo. E o próximo desfile já tem data: 9 de março, durante a semana de moda de Paris. A informação foi dada hoje, 18, por François-Henri Pinault, presidente do grupo PPR (que também é dono das marcas Gucci, Stella McCartney, Yves Saint Laurent, Bottega Veneta e Belenciaga), em um evento para divulgação dos resultados de 2009.

Segundo Pinault, as marcas do grupo PPR reagiram de forma positiva ao saber do desfile póstumo. “A marca continua viva. É a mais bela homenagem que podemos fazer a Alexander McQueen”, ressaltou.

Sobre a situação financeira da marca, que tem 180 funcionários, Pinault disse que ela tem um “grande potencial” e que, depois de se consolidar em 2007 e virar uma grife rentável, passou por uma crise em 2009, mas agora encontra-se “muito, muito perto do ponto de equilíbrio.” E adianta: continuarão com “acordos estratégicos” para que a marca atinja um público mais numeroso.

Fonte:http://blogs.estadao.com.br/moda/2010/02/18/a-loja-de-mcqueen-nao-vai-fechar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com