Depois de crescer 8,5% em 2009, impulsionada principalmente pelas vendas superiores das bolsas Birkin e Kelly na América (20%), Ásia (12%) e Europa (9%), a Hermès aposta no segmento masculino para continuar forte no mercado de luxo. Sediada na Madison Avenue, em Nova York, a 1ª loja da marca focada inteiramente nos homens conta com roupas, acessórios e artigos de decoração.
Ternos, gravatas, perfumes, acessórios em couro e relógios estão no térreo. O mezanino oferece moda esportiva, cintos, chapéus e malas, enquanto o 3º andar traz itens sociais, como sapatos, pastas e carteiras. A 1ª luva de beisebol feita pela grife francesa e gravatas estampadas com Estátua da Liberdade e Torre Eiffel estão entre as exclusividades.
Segundo Robert Chavez, presidente da empresa no país, a vasta opção de produtos masculinos antes era ofuscada e até mesmo escondida pelas seções femininas dos demais estabelecimentos. As vendas da marca se dividem em 62% para mulheres e 38% para homens.
O espaço fica em frente à maior loja da Hermès nos Estados Unidos. Todas as peças masculinas foram transferidas para o novo local, com excessão de itens unissex. De acordo com Chavez, se um cliente está no estabelecimento masculino e quer peças do outro gênero, os vendedores trazem.
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