quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

über-apoiamos: Dia Internacional da Luta contra a AIDS.


Hoje, 1 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Luta contra a AIDS.

Foi na Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com o apoio da ONU, que foi instituida a data de 1º de dezembro. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.
Esse dia foi criado especialmente para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

A Aids matou no ano passado cerca de dois milhões de pessoas no mundo, mas 2010 traz um certo otimismo com a redução de novas infecções, os novos tratamentos contra a doença e os meios adicionais para prevenir a transmissão. Vários estudos estão sendo feitos, mas o pior inimogo dos portadores do HIV ainda é o preconceito.

Vamos pensar sobre isso e ver o que podemos fazer para ajudar a construir um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com