quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Piscina histórica de Paris vira loja Hermès

Em nenhum outro lugar do mundo a expressão "banho de loja" ficaria mais adequada do que na mais nova Hermès, na França. Feita em uma piscina histórica de Paris criada em meados dos anos 1930 e muito popular nas décadas seguintes, o estabelecimento é bem diferente dos demais da grife. 

  

Os elementos mais chamativos da loja são grandes estruturas, que parecem feitas em madeira e, além de decoração, servem como divisórias. Ao optar por não interferir na estrutura original do prédio secular, a Hermès encontrou nestas estruturas a forma de conferir movimento e fluidez ao ambiente.

   

Toda a decoração a do espaço e disposição de roupas, acessórios e bolsas foi pensada para imitar o efeito da água, com muita leveza e movimento. O piso da loja também chama atenção, pelo material e aspecto atípico para lojas de moda.

   

A luz natural, que entra através de 3 grandes claraboias, foi bastante aproveitada no espaço. Branco, tons claros de marrom e inserções pontuais de dourado são as cores predominantes no ambiente. Segundo a equipe que trabalhou no projeto, o maior desafio foi pensar o tempo todo em metros cúbicos, e não quadrados.

Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com