Grandes calçadistas brasileiras estão promovendo uma nova fase no mercado nacional. Depois da Vulcabras Azaléia, cujas ações já estão na Bovespa, chegou a vez do Grupo Arezzo entrar com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários para abrir seu capital e realizar uma oferta inicial de ações. Com ela, a bolsa paulista conta apenas com mais duas empresas calçadistas, Alpargatas e Grendene.
O principal objetivo deste movimento é reforçar o caixa da grife, que já é líder no setor varejista de calçados femininos no Brasil. Esta diversificação de proprietário aumenta a possibilidade de novos investimentos e aquisições, além de melhorar o prestígio pessoal e corporativo.
No entanto, há desvantagens no novo caminho. Pressão de crescimento a curto prazo e a abertura de informações ao público atrapalha algumas empresas nesta empreitada, assim como a gerência pode ser afetada pela perda de controle e restrições comerciais.
O novo rosto do crescimento
O Grupo Arezzo possui 4 marcas conhecidas nacionalmente: Arezzo, Schutz, Ana Capri e Alexandre Birman. Só a 1ª possui 27 lojas próprias e 260 franquias, além de vender seus produtos em mais de 1600 multimarcas E, se depender de propaganda, estes números vão aumentar ainda mais.
Isto porque a estrela da campanha de alto-verão 2011, ainda sem previsão de lançamento, é Mariana Ximenes, que interpreta a vilã Clara, na novela “Passione”. Em um cenário repleto de animais infláveis, a atriz mostra rasteirinhas, sandálias e bolsas da marca. Além da campanha impressa, a propaganda terá 2 comerciais para TV e internet.
Fonte:UseFashion
Nenhum comentário:
Postar um comentário