sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Senac Moda antecipa hits do verão 2012

 
 A consultora Aissa Basile
 
A 36ª edição do seminário Senac Moda Informação inovou este ano ao apresentar conteúdo on-line, produzido pela consultora de moda Aissa Basile, que antecipou para os brasileiros, os hits das passarelas internacionais que devem emplacar no nosso Verão 2012. Ela apresentou a cobertura das semanas de moda de Nova York, Milão e Paris, realizadas em setembro, sobre as quais apontou as próximas tendências: 
  • Romance bucólico – O estilo ‘menina camponesa’ ganhou destaque nas coleções em vestidos com alças cruzadas nas costas e pantacourts (calças mais curtas). Microvestidos e longuetes com babados ao lado de túnicas e vestidos ombro a ombro com mangas bufantes também foram vistos nas passarelas, assim como macacões, macaquinhos e bloomers – aventais sobre a pele com bolsos chapados.
  • Sensualidade minimal – No desfile da Prada predominou o que a grife batizou de Minimal barroco - estampas, rococós, tons flúor e listras. A simplicidade exagerada em volumes, cores e shapes foi apresentada no desfile de Jil Sander, junto com detalhes metalizados e contraste óptico também foram destaques nas coleções. O Minimal também foi renovado pelas sobreposições e uso de transparências.
  • Sport City - Nesse tema, leggings e joggers com bastante mistura de matérias e sobreposições marcaram presença na maioria dos desfiles. Roupas inspiradas nos trajes dos judocas, anoraks e jaquetas moles desestruturadas, assim como a amarração paraquedas e cadarços no tom são apostas ousadas. Mini-tops e cava fitness nos macacões e nas regatas serão o must do verão 2012.
  • Flash Back Anos 70  - Divididas em subtemas Rock Fever, Glamour Sexy, Snob e Hedonista (inspirado no Studio 54, famosa discoteca de Nova York), os principais looks apresentados nas passarelas foram: vestidos com fendas vertiginosas, bainhas assimétricas, decotes (ombro só e frente única),  macacões frente única - com e sem pregas - e calças retas, cenoura e palazzo (pijama). A jaqueta biker, com tachas e matelassês, foi a peça que mais apareceu, com comprimentos variados. A alfaiataria Tomboy – mais descontraída – foi vista em de calças pegleg – curtas e mais ajustadas na panturrilha – e Skinny. 
  • Sedução Andrógina - Os terninhos de 1971 e as calças pijama, com frente flatch e algumas pregas, assim como o smoking de 1975, serão peças essenciais na moda andrógina. As camisas também foram destaque: começam mais curtas na frente alongando em cauda nas costas. A clássica branca invadiu a passarela.
  • Hippie Chic – As túnicas, estampadas, com barrados, bordados ou safari prometem ser o hit da estação. Vestidos vaporosos, mais longos, com frente única também marcaram presença. Calças trompete e boca de sino, com cintura bem baixa, aparecerão em versões atuais.  
  • Perfume Oriental – Os Cheongsan, vestidos de gueixa e a túnica mandarim fortalecem a feminilidade do tema. Quimonos, transpasses e faixas também marcam presença na tendência. 
  • Marinheiras – Retrô em Dior e Betsey Johnson. Além deles, Junya Watanabe apresentou um lado mais moderno do tema. As listras em estilo breton, o abotoamento náutico, macaquinhos, shorts-saias e jaquetas são elementares nesta proposta.
Fonte:Textilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com