terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Carine Roitfeld conta tudo sobre o caso Vogue Paris

Disseram que Carine Roitfeld vai sair da “VogueParis. E disseram muito sobre isso;  que ela teria sido demitida, que ela teria saído para fazer mais um de seus projetos com estilistas e amigos. Mas agora é ela quem diz: a editora de moda disse ao “WWD” que foi ela quem tomou a decisão de sair da revista. Com trechos da entrevista você vai entender algumas razões para a decisão.

 
 Carine Roitfeld 

1. Ela achou que já estava na hora. “Em 2 meses, vai fazer 10 anos que eu entrei na ‘Vogue’. Quando publicamos nossa edição de aniversário de 90 anos em outubro, senti como se fosse um duplo aniversário para mim. Eu sabia que não ficaria muito mais tempo. Eu acho que é bom sair enquanto se está à frente, e eu acho que agora a ‘Vogue’ está por cima. Estou muito orgulhosa disso. Eu tenho uma equipe excepcional”.

2. Ela prefere ser freelancer do que ter um emprego fixo. Eu sempre fui uma freelancer então quando fui contratada, 10 anos atrás, achei muito difícil ter um escritório, um assistente, uma agenda, férias pré-estabelecidas. Mas, ao mesmo tempo, era um emprego tão grande que eu disse sim. Tem sido uma aventura incrível mas talvez em meu coração e alma eu seja mais uma freelancer. Estou até surpresa de ter ficado tanto tempo, mas o que me fez dizer sim for ter um chefe como Jonathan [Newhouse, presidente da Condé Nast International, que publica a"Vogue"], que é um chefe incrível e me deu total liberdade – e, Deus sabe, eu fui além de todos os limites”.

3. Nada do que dizem por aí influenciou sua decisão. “Eu não faço nenhuma consultoria ou propaganda”, esclareceu. “Eu fui a musa de Tom Ford e da Gucci por anos, mas isso foi a um longo tempo atrás. Sempre houveram esses falsos rumores. É como o papo de eu ir para a ‘Vogue’ América – os rumores circulam rápido. Eles são falsos e, é claro, se eu sair e receber ofertas interessantes, eu as aceitarei. Por quê não, agora que eu posso?”.

Fonte:LilianPacce

2 comentários:

  1. Adorooooooo o seu blog!!!! Parabens...

    ResponderExcluir
  2. über-obrigado! rs

    Só quem é blogueiro sabe o trabalho que é estar aqui todos os dias, dedicando só o que sobra do tempo, afinal de contas, temos que trabalhar...

    Um super beijo e parabéns pelo seu blog tbm, adorei as imagens...

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com