segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os über-acontecimentos da moda em 2010

retros

Sabe aquele história de conhecer o passado para entender o presente? Com 2010 chegando ao fim, preparamos uma retrospectiva de alguns dos acontecimentos mais marcantes para indústria da moda neste último ano.

R.I.P >> 2010 não começou muito bem para a moda. Logo no começo do ano, Alexander McQueen abriu um imenso vácuo criativo quando decidiu por fim em sua vida.

O ano das redes sociais >> Não tem como negar, afinal Mark Zuckerberg não foi capa da revista “Time” à toa. E na moda não foi diferente. 2010 foi marcado pela presença crescente das grifes no mundo digital, fazendo amplo uso de ferramentas como Facebook e Twitter.

Curvas >> O ano começou marcado por uma _breve_ volta das modelos, digamos, mais voluptuosas. Mesmo sendo magrinha, a brasileira Alessandra Ambrósio soube surfar nessa onda como poucas.

O novo sempre vem >> 2010 foi o ano também em que Pedro Lourenço marcou presença no calendário de desfiles internacionais.

Au revoir >> Enquanto uns chegam, outros se vão. Quer dizer, quase. O ano marcou também o fim da Era Gaultier na direção criativa da Hermès.

Sob nova direção >> O mercado editorial nacional sofreu algumas mudanças com a chegada da Condé Nast em solo brasileiro.

Fast Fashion #dasgrifis >> Não é bem novidade, mas fazia tempo que uma parceria entre uma marca de luxo e uma de varejo não causava tanta expectativa. Lanvin + H&M.

De portas fechadas >> Quando todo mundo está escancarando _virtualmente_ as portas de seus desfiles, é natural que uma apresentação fechada para algumas centenas de convidados cause algum reboliço no meio.

Menino ou menina >> Não é bem uma novidade, e Lea T. é só uma pontinha do iceberg, mas 2010 reacendeu o debate sobre os gêneros (ou sua ausência).

Cansei >> Não pode-se dizer que 2010 começou e terminou com perdas fashion, mas a saída de Carine Roitfeld da “Vogue Paris” foi um tanto inesperada.

Fonte:FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com