Alberta Ferretti decidiu mudar um pouco de ares em 2011. Além de estrear nas passarelas da Pitti Uomo, o evento para moda masculina que acontece bianualmente em Florença, a estilista quer colocar na passarela suas musas e mulheres “reais”. Serão 30 looks desfilados por ex-modelos como Carmen Dell’Orefice, Marisa Berenson e Inés Sastre até celebridades como Camilla Belle e socialites italianas, além de uma cientista, uma advogada, uma psicóloga e uma blogueira. Alberta também planeja doar uma quantia para a The Jordan River Foundation, uma organização para reforçar a auto-estima de mulheres e crianças liderada pela Rainha Rania, que também foi convidada para participar do desfile.
Os 30 modelos serão parte de uma linha especial de “demi-couture” que incluirá vestidos de noite e até um de noiva. Toda a ação tem como foco a personalização das roupas, segundo declarou a estilista. O show acontece em 11 de janeiro.
Fonte:Modalogia
pô, eu não curto muito essa idéia... apesar de ser alguém com nome importante tentando fazer algo a respeito para parar com o padrão "filé de borboleta, branca de neve e loira" da indústria, não me parece como o passo certo.
ResponderExcluirmodelos são modelos não somente porque são magras - na teoria elas tem essa profissão porque são treinadas a aparecer na frente das câmeras, a andar numa passarela, a vestir e vender uma peça de roupa. colocar pessoas que não tem esse treinamento é querer pedir pra um engenheiro fazer uma cirurgia.
o que eu queria ver era os designers pressionando as agências de modelos a oferecerem modelos mais curvilíneas, mais baixas, de tons diferentes de pele e de idades diferentes. aí sim estaremos andando pro rumo certo.
beijos,
carol
Desejo a você um ótimo Natal e boas vibrações neste próximo ano. :D E dizer que foi ótimo ter conhecido o seu blog em 2010 - ano que vem queremos muito mais \o
ResponderExcluirNatália e Renan Viana
@ideiasvestiveis