quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O mais novo embate da moda

 

Achei essa matéria na Vogue e amei a discussão super interessante e relevante para quem trabalha e gosta de moda... Espero que curtam.

Rápido ou devagar, pouco ou muito, sofisticado ou simples. A partir dos desfiles internacionais do verão 2011, ficou decretado que a moda seria tomada por dicotomias. É, dear, é isso ou aquilo.

Por exemplo: é o branco minimal da Céline ou o camp kitsch da Louis Vuitton. É a simplicidade da t-shirt da Jil Sander versus a referência setentista carregada de Marc Jacobs. O sempre-chic durável da Lanvin ou o fast-chic da… própria Lanvin, mas para a H&M.

A discussão, proposta pelo Style.com, chega a ser divertida e alcança a tecnologia: você prefere as mil e uma investidas da Burberry para fazer fama na internet ou pensa que certo está Tom Ford, com seu reservado e luxuoso desfile? Acha poético que ainda haja fotógrafos que se recusam a usar equipamento digital ou só consegue pensar em desfiles, anúncios e até catálogos de moda em versão vídeo?

Há uma boa explicação para esse jogo de opostos: entre a bruta crise da economia americana e o consequente desenvolvimento dos Brics (o bloco de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia e China), atirou-se para os dois lados. Ora para acertar e agradar a quem estava com os bolsos vazios, ora para acertar, agradar, mimar, surpreender e o que mais fosse possível a quem se viu, inesperadamente, com dinheiro para dar e vender.  O que esta época instável traz de melhor são as possibilidades. Com qual delas você vai andar? (MILENE CHAVES)

Fonte:VogueBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com