A Vogue Rússia transformou-se, em sua edição de dezembro, na primeira revista europeia de grande tiragem a incorporar publicidade animada. Duas páginas de publicidade da edição de dezembro vêm acompanhadas de um vídeo. O pequeno filme começa a rodar assim que a página é aberta.
A publicação estreia neste terreno com uma campanha publicitária protagonizada pela atriz italiana Monica Bellucci, conhecida por seus comerciais da Martini.
Estes anúncios, denominados video-in-print, consistem em incorporar uma tela extrafina de cristal líquido capaz de reproduzir imagens a uma resolução de 320×240 pixels, além de um pequeno alto falante, imperceptível para o leitor – que passa a ser espectador.
A empresa encarregada de desenvolver esta tecnologia é a americana Americhip, que experimentou a tecnologia pela primeira vez na Entertainment Weekly. Em setembro de 2009, a revista publicou, além do anúncio de uma marca de refrescos, 40 minutos de clipes de várias séries de televisão.
A Vogue Rússia, que tem tiragem mensal de 7 mil exemplares, não confirmou se vai continuar usando este tipo de publicidade animada. (Efe)
Fonte:Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário