Com nomes como a badalada editora de moda Carine Roitfeld e as fashionistas Olivia Palermo e Leighton Meester na primeira fila, o espanhol Emilio de la Morena já é um dos grandes nomes da moda européia. Conhecido por suas estampas diferentes e seus cocktail dresses, Emilio usa cores fortes, silhuetas geométricas e trabalho manual feito por artesãos em seus modelos. Uma homenagem à sua herança espanhola. Ele considera sua moda 'structural chic' e acrescenta diversos elementos da arquitetura e das artes plásticas a suas coleções, fazendo com que seu trabalho seja completamente original e sofisticado.
Nascido na Espanha, Emilio de la Morena estudou moda na prestigiada Central Saint Martin's School, em Londres. Depois de se formar, ele trabalhou com os estilistas Rafael Lopez e Jonathan Saunders, até abrir sua própria marca em 2006. Três anos depois ele ganhou reconhecimento internacional ao desfilar pela primeira vez na London Fashion Week. O estilista faz moda para mulheres fortes e modernas, que não tem medo de se expressar de uma maneira vibrante e ousada.
Os modelos da coleção primavera/verão 2011 do estilista espanhol são arquiteturalmente e conceitualmente interessantes. Fortes e esculpidos, os looks misturavam peças pesadas a cores leves, deixando todos os looks femininos e ousados. A grande inspiração foi o artista plástico e escultor argentino Lucio Fontana.
Apesar de super estruturadas, os looks de verão são femininos, sofisticados e insperados. A cartela de cores incluiu candy colours e tons pastéis de verde e rosa, combinados a sandálias pesadas amarelas. O preto apareceu forte em vestidos feitos em couro, que deixam as roupas de Emílio cheias de atitude. Outro tecido que veio forte nos looks foi a organza de cetim, com cortes e estampas feitas a laser, muito contemporâneo. Saias lápis, vestidos tubinho, partes debaixo com mais volume, decotes de um ombro só, a clássica combinação em preto e branco e aplicações no couro foram os principais destaques da coleção ousada. Chic e inovador!
www.emiliodelamorena.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário