Convidado pela ELLE para vir ao Brasil e participar de uma palestra que a revista promoveu em parceria com o Pense Moda nesta última quinta-feira (09), o estilista Risto Bimbiloski compareceu a um coquetel feito em sua homenagem com um estilo bastante básico: calça jeans, camisa xadrez da Ralph Lauren, sapato social e um cinto tressê de couro. Se o figurino parecia modesto, sua experiência no ramo da moda comprovou o oposto.
Dono da marca que leva seu nome voltada para o universo feminino, Risto virou figurinha conhecida ao assinar a criação de malharia da consagrada Louis Vuitton. Agora, ele colhe os louros da coleção que apresentou na última semana de moda de NY. No currículo, bagagem cultural de três lugares distintos. Macedônia, onde nasceu e mantém a fábrica que é comandada pela mãe, Paris, lugar que escolheu para viver e Nova York, palco de suas criações.
"O processo para desenvolver uma coleção feminina é lúdico. Gosto de imaginar roupas para caber nas mulheres e não o contrário", disse. Como sua moda já é referência, aproveitamos a oportunidade e pedimos para Risto eleger as peças chaves em um guarda-roupa feminino e as peças que podem ser queimadas sem sentimento de culpa. Confira a lista.
Trench coat - "É a primeira peça que tem que existir em um guarda-roupa feminino"
Tricô - "Se você tiver uma peça de tricô bem elaborada, ela pode ser usada de forma bastante chique"
Salto alto - "Não tem como uma mulher não ficar elegante de salto alto. É com certeza uma das peças que toda mulher deve ter"
Joias - "Uma linda joia às vezes chama mais a atenção do que a própria roupa. Vale investir"
Pantalonas - "Gosto bastante desse tipo de calças para as mulheres. Um dos itens que não pode faltar no guarda-roupa feminino"
Tênis com salto - "Acho que deveria desaparecer, odeio esse tipo de sapato, odeio!"
Baby look - "Não gosto de blusas muito justas ao corpo. Prefiro os caimentos mais soltos como as das camisetas masculinas"
Cachecol de plumas ou penas - "Acho que o idela é optar por um item báscio, menos elaborado"
Listras diagonais - "Não gosto. Acho que atrapalha, fica tudo confuso, misturado"
Calça cargo - "Não recomendo esse modelo para mulheres. Acho que essa calça vai melhor na versão masculina"
Fonte:TerraModa
Nenhum comentário:
Postar um comentário