quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Michelle Obama aumenta valor de 29 marcas


A Harvard Business Review, revista de negócios da famosa Universidade de Harvard, divulgou recentemente um estudo sobre a influência da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, na moda. O resultado da análise é revelador: nunca uma primeira-dama misturou tantas marcas e gerou tanto retorno para as grifes que veste.


Segundo David Yermack, que conduziu parte da pesquisa, cada aparição pública de Michelle eleva as ações das marcas escolhidas em mais de R$ 23 milhões em média. Este ganho gerado é mantido por até 3 semanas e sua popularidade independe do índice de aprovação do governo de seu marido. 

Foram contabilizadas 189 aparições públicas ao longo do estudo, iniciado em 2009, que geraram mais de R$ 4,5 bilhões para as 29 grifes usadas pela senhora Obama. "Meus produtos estão voando das lojas", afirmou Naeem Kham em entrevista ao Wall Street Journal, 12 semanas após Michelle ter usado um vestido criado por ela.

Uma influência tão grande quanto a de Michelle é inédita, uma vez que nem mesmo ícones de estilo ligados à política, como Carla Bruni-Sarkozy, conseguem essa popularidade. Um dos motivos é que a esposa de Obama, munida de informação de moda, mistura peças com preços populares e itens de grife. Já outras esposas de presidentes costumam manter um favoritismo, como Bruni tem pela Dior.

Fotos: REUTERS e Harvard Business Review/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com