quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Carlos Miele "Brazilian Style"


Sarah Jessica Parker, Sandra Bullock, Jennifer Lopez e Heidi Klum são algumas das clientes ilustres do estilista brasileiro Carlos Miele. Com suas criações vendidas em mais de 27 países, ele é considerado um mestre dos red carpets por conta de seus vestidos sensuais e sofisticados, sempre com uma bossa brasileira nos detalhes, cores ou até mesmo na escolha de estampas. Produzindo peças sexy e ultra femininas, Miele se tornou referência internacional e voltou para o Brasil os holofotes do mundo da moda.

Formado em administração de empresas, Miele sempre foi apaixonado por moda e cresceu vendo seu avô tintureiro preparar vestidos de festa. Ainda jovem, ele se enveredou para o lado da moda, das artes visuais e dos trabalhos sociais com sua marca de jeanswear M. Officer, que foi um sucesso nos anos 90 e anos 2000, e largou as passarelas brasileiras em 2001, quando decidiu buscar uma carreira internacional. Em 2003 foi o primeiro estilista brasileiro a inaugurar uma loja fora do Brasil (em Nova York), e entrou para o circuito internacional desfilando na New York Fashion Week.

A combinação de moda e consciência social se provou vencedora através das mãos dos estilistas. Ele usa o trabalho feito em cooperativas artesanais de todo o Brasil em suas peças, e já criou projetos internacionais com a Rainforest Foundantion, de Sting, e para a ação 'O Câncer de Mama no Alvo da Moda', em parceria com a Vogue America e o Council Fashion Designers of America. Fendas poderosas e decotes inspiradores são algumas das marcas dos modelos de Miele, que abusa da sensualidade para deixar a mulher mais feminina e ousada, sempre com sofisticação. O estilista incorpora elementos como patchwork, crochê e trabalho em couro - tudo feito à mão - para trazer mais brasilidade a looks dignos de red carpet.

Em sua coleção primavera/verão 2011, ele se inspirou na fragilidade das borboletas e na música 'Another Brick in the Wall', de Pink e Floyd para criar vestidos fluidos, quentes e originais. O uso de cores como laranja, verde-pistache, dourado, branco e preto veio forte, em vestidos que variam dos vaporosos aos ajustados, sempre deixando a mulher mais sexy. Blusas bordadas com calças soltinhas, curtos drapeados, jaquetas de crepe e muita seda e transparências foram sucesso nas passarelas. O vestido preto de tule de um ombro só mostrou todo o talento de Miele para detalhes feitos à mão, e foi o destaque da coleção. Red carpet material!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com