Benoit Méléard entra na onda dos sapatos performáticos e lança sua nova coleção de primavera-verão 2011/12, "Manifesto", inspirada nos traços das renomadas criações de Beth Levine. O designer, que já trabalhou para Jeremy Scott e Alexander McQueen, traz uma linha com elementos comerciais misturados a conceituais.
Os traços arrojados se traduzem nas construções, que utilizam materiais como jersey e malha, e unem saltos clássicos a plataformas altas, feitas em madeira. De tão inusitados, agradaram até a cantora inglesa Lady Gaga, famosa por sua excentricidade. Em algumas peças, um elástico se mantém esticado da ponta ao fecho. A linha tem apelo arquitetônico e formas geométricas. "Eu amo o clichê", diz Méléard.
Sobre Beth Levine
Norte-americana, conhecida por ser "A Primeira Dama do design americano de calçados". Nascida em 1914, criou diversas peças inovadoras entre as décadas de 1940 e 1970, sob a marca Herbert Levine Label, nome de seu marido. A principal influência de Beth foi a feminilidade, tema também presente nas criações de Méléard.
Fonte:UseFashion
Nenhum comentário:
Postar um comentário