A mais recente iniciativa da Burberry mostra como é possível promover produtos de moda ao aprofundar atuação de grifes em outras áreas. Através do Burberry Acoustic, projeto que reúne "jovens bandas britânicas em que a Burberry acredita", a marca envolveu clientes e atraiu possíveis consumidores.
Na página do projeto, é possível assistir aos vídeos das bandas emergentes tocando canções acústicas, sendo que todos os integrantes vestem roupas da marca. Além dos clipes, a grife disponibiliza uma agenda de shows dos grupos e links para as peças usadas.
Ao oferecer cultura, os objetivos da grife são envolver consumidores na rede, gerar debates sobre a marca e fazer com que clientes em potencial considerem a compra. Uma pesquisa recente da WaveMetrix revelou que cerca de 90% dos comentários na web foram positivos e que mais de 50% dos internautas cita diretamente a marca, gerando assim cada vez mais propaganda entre os usuários da rede.
O resultado foi tão positivo que algumas das músicas gravadas no projeto foram incluídas em um cd organizado pela Burberry. Além dos novatos, o álbum conta ainda com artistas representativos, como Elton John e David Bowie, entre suas 18 faixas.
Para Melissa, cantora cria clipe e fachada de loja
Com proposta semelhante, a Melissa criou um calçado em parceria com a cantora brasilera Cibelle, que mora em Londres. A sandália é uma edição limitada de 400 pares, que será vendida juntamente com um single e o clipe da música Sapato Azul, criado especialmente para essa linha.
A cantora ainda foi convidada pela Melissa para recriar a fachada da principal loja da marca, a Galeria Melissa, em São Paulo. Na transformação, cores e traços inspirados em seu estilo profissional e pessoal foram referências do projeto.
Abaixo, veja os clipes de Misty Miller, para Burberry, e Cibelle, para Melissa:
Fonte:UseFashion
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