terça-feira, 19 de outubro de 2010

Livro faz trajetória de Claude Montana, o "Rei da Ombreira"

Livro do estilista francês, que fez muito sucesso nos anos 1980, chega ao Brasil em 2011  Foto: DivulgaçãoO estilista em foto com sua mulher, a modelo Wallis Franken, em 1993, ano em que se casaram: ela se suicidou três anos depois  Foto: AFPPara o inverno 97-98, o estilista Claude Montana mostrou blazer claro com ombreira sem exageros  Foto: AFPA hoje primeira-dama francesa Carla Bruni desfila a coleção verão 1991 para Claude Montana  Foto: AFPO pelerine exibido no desfile de inverno de 98 tem fendas laterais  Foto: AFPCasaco curto brilhante com ênfase na gola e nos ombros foi apresentado no desfile de verão de 1993  Foto: AFP
 
Ele ganhou o apelido de 'Rei das Ombreiras' e foi um dos mais importantes estilistas dos anos 1980. Claude Montana revive sua trajetória na moda em livro, escrito em parceria com a jornalista Marielle Cro.
 
Batizado de Montana, traz 192 páginas de fotos de coleções e entrevistas com editores, modelos e estilistas que se inspiraram em seu trabalho. "É divertido remexer o passado", disse o estilista de 61 anos ao WWD.
 
Sua modelo preferida, Wallis Franken, que se tornaria sua esposa em 1993 e cometeria suicídio três anos depois, não ganha muito destaque no livro.
 
O livro será lançado nesta semana na França e o estilista e a jornalista autografam exemplares no dia 2 de novembro no bar Angelina, onde Montana fez seu primeiro desfile em 1976. A última apresentação foi feita em 2002 e há dois anos, Montana está afastado do mercado, pois seu contrato com a empresa que comprou sua marca em 2000, expirou. O empresário francês Jean-Jacques Layani é o atual dono da grife.
 
Sua marca, criada em 1979, atingiu grande sucesso nos anos 1980, mas na década de 1990 começou a enfrentar problemas financeiros, faliu em 1997 e atualmente se resume apenas a licenciamentos.
 
"A moda está em constante evolução, mas o que permanece são as coisas que amo profundamente: preto e branco, cinza, azul-marinho e as cores primárias com as quais você pode brincar e criar outras", disse ao site.
 
O livro chega ao Brasil em meados de 2011 e já pode ser pré-encomendado nas principais livrarias do país.

Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com