Ele ganhou o apelido de 'Rei das Ombreiras' e foi um dos mais importantes estilistas dos anos 1980. Claude Montana revive sua trajetória na moda em livro, escrito em parceria com a jornalista Marielle Cro.
Batizado de Montana, traz 192 páginas de fotos de coleções e entrevistas com editores, modelos e estilistas que se inspiraram em seu trabalho. "É divertido remexer o passado", disse o estilista de 61 anos ao WWD.
Sua modelo preferida, Wallis Franken, que se tornaria sua esposa em 1993 e cometeria suicídio três anos depois, não ganha muito destaque no livro.
O livro será lançado nesta semana na França e o estilista e a jornalista autografam exemplares no dia 2 de novembro no bar Angelina, onde Montana fez seu primeiro desfile em 1976. A última apresentação foi feita em 2002 e há dois anos, Montana está afastado do mercado, pois seu contrato com a empresa que comprou sua marca em 2000, expirou. O empresário francês Jean-Jacques Layani é o atual dono da grife.
Sua marca, criada em 1979, atingiu grande sucesso nos anos 1980, mas na década de 1990 começou a enfrentar problemas financeiros, faliu em 1997 e atualmente se resume apenas a licenciamentos.
"A moda está em constante evolução, mas o que permanece são as coisas que amo profundamente: preto e branco, cinza, azul-marinho e as cores primárias com as quais você pode brincar e criar outras", disse ao site.
O livro chega ao Brasil em meados de 2011 e já pode ser pré-encomendado nas principais livrarias do país.
Fonte:TerraModa
Nenhum comentário:
Postar um comentário