A grife Balmain levou todos os elementos punk-rock para a passarela primavera-verão 2011 nesta quinta-feira em Paris, como já vem fazendo há algum tempo. Dessa vez, porém, apesar de menos brilho que das últimas vezes, o estilista Christophe Decarnin pegou tais referências e - apesar da imagem forte na passarela - suavizou um pouco o peso do movimento, que teve como ícone o vocalista da banda Sex Pistols, Johnny Rotten, no final dos anos 1970. Dá para falar em algo como punk-rock-glam-sexy.
As jaquetas estilo motoqueiro, ícones do movimento punk, que voltaram ao status de peças do desejo há algumas coleções pela própria Balmain, aparecem agora com ombros mais suavizados, num shape menos duro, apesar das tachas e dos alfinetes.
As meninas Balmain, inclusive Isabeli Fontana na passarela, vinham com roupas, esgarçadas, rasgadas e com centenas de alfinetes e tachas como enfeite. Isso porém não eliminava uma leveza sutil, com alguns tecidos transparentes e brilhantes, cristais, shorts e saias supercurtos e botas pretas lembrando coturnos, mas com salto agulha. Nem mesmo escarpins ficaram de fora.
Já dá para ir tirando as camisetas podrinhas do guarda-roupa, rasgando mais e arrematando tudocom os alfinetes punks. Os mesmo enfeites podem ser colocados no paletós, jaquetas e shortinhos.Ou então esperar chegar logo logo nas araras das lojas Assim como as calças em lavagem tie-dye e lixadas. Tudo já vinha sendo ensaiado na moda. Com este desfile da grife francesa, as descoladas clientes da Balmain vão abusar ainda mais dessa imagem forte, mas extremamente sensual.
Fonte:TerraModa
Nenhum comentário:
Postar um comentário