quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Phoebe Philo - It minimalismo


Referência de estilo desde a década de 60, a Maison Céline esteve por muito tempo esquecida por fashionistas e modernas. Desde 2008 quem comanda a marca francesa é Phoebe Philo, estilista que criou um DNA novo para a casa, transformando-a em must have novamente. Feita para mulheres urbanas e contemporâneas, as peças Céline trazem um ar clássico e atemporal, ao mesmo tempo em que incorporam tendências de maneira sutil. Looks sóbrios são quebrados com toques de jeanswear e um pouco de cor, e uma silhueta original faz com que as combinações sejam amadas por mulheres de todas as idades.

Parte do grupo LVMH, Céline foi fundada em 1945 pela francesa Celina Vipiana. Originalmente criada para ser uma marca de sapatos infantis feitos sob medida, a marca evoluiu para acessórios e roupas femininas . A linha de ready-to-wear apareceu na década de 60, tornando-se ícone de estilo com suas linhas clássicas e design atemporal. Em 1997, o estilista americano Michael Kors assumiu o controle da Maison, e foi responsável pela marca até 2008, quando a francesa Phoebe Philo foi nomeada diretora de criação.

Nascida em Paris em 1973, Philo trabalhou como assistente de Stella McCartney na maison Chloé, se transformando posteriormente na diretora criativa da marca quando McCartney abriu começou sua marca própria. Em apenas dois anos ela foi capaz de trazer a Céline de volta ao topo, como referência em estilo para todas as idades. Na coleção Spring/Summer 2011, apresentada na ´Paris Fashion Week o minimalismo - marca da estilista - continuou forte, combinado a casacos 'wrap', estampas asiáticas e formas geométricas, em looks inspirados na mulher que tem uma vida corrida. Referências a uniformes industriais em peças masculinas fizeram o balanço perfeito entre o sofisticado e o casual.

Com uma predominância de diversos tons de branco (do alvíssimo ao off-white), a coleção de primavera/verão usa cores com parcimônia, para criar peças alegres e discretas ao mesmo tempo. Toques de azul cobalto, verde esmeralda e laranja deixam as calças com silhueta masculina originais e cool que, combinadas a referências ao sportswear, ganham um ar urbano e sofisticado. Ideal para a mulher contemporânea que pode usar os looks do trabalho ao happy hour, sempre com um ar chic e moderno. Kimonos, lenços vintage e decotes exóticos e profundos completam as produções.

http://www.celine.com

Fonte:Taste  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com