Dentro do varejo online de moda, vender roupas só não é mais difícil do que vender itens de perfumaria. Experimentar e ver como a peça se comporta no corpo é uma necessidade para grande maioria dos consumidores, e isto, assim como as fragrâncias, a internet ainda não pode proporcionar.
Para saciar este desejo dos compradores, a empresa Fits.me, da Estônia, criou um robô que assume 2 mil diferentes biotipos. Desta forma, no ato da compra, o cliente digita suas medidas no site da marca e vê as alterações na forma física do boneco. Assim, fica fácil notar diferenças mínimas no caimento e decidir sem hesitar entre uma peça M ou G.
A aplicação tecnológica é inovadora, mas a execução nem tanto. Com este manequim robotizado, a marca deve fotografar sua coleção inteira, com todos os tamanhos disponíveis. Até o momento, somente robôs masculinos foram feitos, pois as medidas femininas são mais variadas, em função de busto e quadril.
Um teste online do provador virtual foi feito recentemente e as vendas aumentaram mais de 300%. Enquanto isso, o número de devoluções caiu 28%. Heikki Haldre, um dos fundadores da empresa, espera que a novidade seja um poderoso aliado na disputa do e-commerce, que hoje concentra só 8% do comércio de roupas, com as lojas físicas.
Fonte:UseFashion
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