sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Feminino Contemporâneo outono/inverno 2011

A consultora de moda, Raquel Sebe Müller, antecipou as propostas de Outono/ Inverno 2011 voltadas ao público feminino, durante a 36ª edição do Senac Moda Informação. O evento aconteceu em São Paulo, no Memorial da América Latina.

Conheça as propostas de cada tema:



Arte Moderna
Tem como principal característica peças com blocos de cores. Contrastes, listras e mix de materiais merecem destaque. Dobraduras são valorizadas pelo mix de cores. Os casacos contam com referência à arte moderna. Amarrações diferenciadas e assimetrias geométricas proporcionam mais ousadia.


  
Club Dandy
Apresenta duas referências: aviador e militar. A jaqueta desponta como principal peça. O abotoamento duplo é um dos destaques. O estilo traz de volta as cotoveleiras. A silhueta é em Y. Os detalhes ganham notoriedade, prova disso é a valorização do bolso que aparece chapado e utilitário, o zíper também está mais presente. O macacão surge em duas versões: mais despojado e em alfaiataria. As calças remetem à montaria, são largas no quadril e afuniladas nas pernas. O modelo cargo também está de volta, só que mais sequinho e com bolso lateral.


 Dioríssimo
Como a feminilidade está em evidência a cintura aparece marcada. Este estilo traz de volta os bustiês. As calças surgem secas e curtas. No requinte do estilo dioríssimo laços conquistam espaço importante na produção. Aplicações de bordados luxuosos com dourado na malharia e babados conferem glamour às peças.


 Remake 70
Existe o contraste de peças leves com pesadas, por exemplo, vestidos leves combinados com jaquetas de couro. O tricô tem presença marcante. Pelos aparecem em peças inteiras ou apenas nos detalhes. A calça é boca de sino. A franja está nos detalhes.


 Riff Rock
O rock tem as influências eduardiana e vitoriana e por esse motivo está mais sofisticado. Calças e blusas mais sequinhas proporcionam a base para os casacos de ombros pontiagudos. A silhueta dos vestidos também é em Y. Recortes estratégicos e fendas remetem à sensualidade.
Fonte:http://www.saopaulopretaporter.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com