Maria Bonita Extra pra C&A Collection. Ana Magalhães, a estilista da marca carioca, estava lá entre as suas criações – e a gente também, olha o preview na galeria! É superdifícil a empresa de fast fashion conceder entrevistas, mas conseguimos falar com Élio França, o diretor de marketing.
Quando a C&A começou a investir em parcerias com estilistas?
A 1ª foi com… (pensa um pouco) Walter Rodrigues, lá por 2005. Depois vieram Raia de Goeye e Marcelo Sommer. Aí houve um intervalo e a partir de 2009 começamos a lançar esse tipo de coleção sistematicamente.
Por que investir cada vez mais nesse lado fashion?
Desde que chegou no Brasil, em 1976, a C&A trouxe essa proposta de disponibilizar a moda pra todos. E esse conceito de traduzir a quantidade de informação de moda que circula fica cada vez maior. A cada dia temos muito mais informação, e isso exige mais e mais rapidez.
As coleções em parceria com os estilistas são mais caras?
Em média sim, porque buscam traduzir a essência do estilista, então tem material diferente, acabamento mais cuidadoso. Mas no final é um valor que ainda é muito competitivo.
Você sabe dizer quantos por cento de diferença?
Não saberia te dizer, porque varia.
Existe disputa de estilistas entre as empresas de fast fashion?
Não. Acredito que hoje cada empresa busca trabalhar com estilistas que entendam a proposta, que combinem com a empresa, e é um trabalho de parceria desde a origem. A maior prova disso é a vontade que o estilista tem de fazer uma 2ª, uma 3ª coleção, como é o caso de Espaço Fashion e Isabela Capeto.
Já possuem planos pra próximas parcerias?
Sim, mas não consigo te precisar quais são elas ainda. A plataforma C&A Collection [que é como eles chamam essas parcerias] vai ser sempre alimentada, então existem planos sim.
E sobre a loja nova (a do Iguatemi, que acabou de ser reformada e reinaugurada)? O que a gente já pode encontrar aqui?
O Soul Unique Denim, que é a coleção de jeans desenvolvida com Renato Kherlakian; a coleção da Maria Bonita Extra; uma loja do SPFW aos moldes da pop up que existe nas edições do evento com curadoria deles; a Body Store, uma empresa do sul com produtos cosméticos; o córner de lingerie onde existem produtos exclusivos da Valisère; córner das Havaianas incluindo a linha exportação deles; as coleções infantis da Barbie e da Hot Wheels. A coleção da Espaço Fashion chega na próxima semana e a infantil da Isabela Capeto, em dezembro.
É inevitável perguntar: e Gisele, e Stella McCartney? Vocês confirmam?
Nenhum dos 2 assuntos a gente pode confirmar.
Fonte:LilianPacce
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