Saber de que marca é determinada peça usada pela mocinha da novela das 8 é fácil. Na Globo, por exemplo, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), que a equipe informa até onde se pode comprar. O problema é que geralmente a peça não tem um preço muito acessível, fazendo com que a maior parte da audiência não tenha a possibilidade de adquirir. Pensando nisso, no início de 2009, Anna Martins e Romário Jr. criaram o blog Moda de Novela.
A ferramenta, na qual publicam looks de personagens de todas as tramas globais, serviu de trampolim para a loja virtual homônima, em que comercializam as peças que fazem mais sucesso.
“Enquanto as modelos de revistas têm aquele padrão de beleza inalcançável, a novela fala com a mulher comum, que não está tão em forma, que trabalha, pega condução, já teve filhos e quer uma roupa bonita e estilosa para vestir. Foi aí que encontramos o nosso nicho”, explica a estilista Anna.
Romário lembra que a questão do preço é muito importante: “As novelas criam desejo nas telespectadoras, mas a maioria dos modelos não é acessível. O que fazemos é pegar carona nessa promoção e atender à demanda latente por essas roupas”.
Por enquanto, a concorrência não existe. Quando começaram a planejar o negócio, tinham em mente apenas revender peças semelhantes ao que era mostrado no vídeo, por meio de parcerias com centros populares de compras. “Mas a gente mal conseguiu achar bijuterias parecidas. Já estava rasgando o plano de negócios quando a Anna viu uma cena da Yvone (Letícia Sabatella em “Caminho da Índias”) e disse que a saia usada pela personagem seria fácil de confeccionar. Foi o insight que mudou nosso rumo”, explica Romário.
“Enquanto as modelos de revistas têm aquele padrão de beleza inalcançável, a novela fala com a mulher comum, que não está tão em forma, que trabalha, pega condução, já teve filhos e quer uma roupa bonita e estilosa para vestir. Foi aí que encontramos o nosso nicho”, explica a estilista Anna.
Romário lembra que a questão do preço é muito importante: “As novelas criam desejo nas telespectadoras, mas a maioria dos modelos não é acessível. O que fazemos é pegar carona nessa promoção e atender à demanda latente por essas roupas”.
Por enquanto, a concorrência não existe. Quando começaram a planejar o negócio, tinham em mente apenas revender peças semelhantes ao que era mostrado no vídeo, por meio de parcerias com centros populares de compras. “Mas a gente mal conseguiu achar bijuterias parecidas. Já estava rasgando o plano de negócios quando a Anna viu uma cena da Yvone (Letícia Sabatella em “Caminho da Índias”) e disse que a saia usada pela personagem seria fácil de confeccionar. Foi o insight que mudou nosso rumo”, explica Romário.
Atualmente, trabalham apenas com encomendas. Na loja virtual, expõem as peças que podem ser adquiridas, com a referência da personagem e da novela. “Confeccionamos sob encomenda e sob medida. Se a cliente pedir para apertar um pouquinho o busto ou aumentar 2 dedos no comprimento da barra, já fazemos o ajuste logo no corte do tecido”, explicam.
Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=83678
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