O Ibope Mídia publica pesquisa que traça hábitos e comportamentos da brasileira quando o tema é consumo. O levantamento aponta que 67% das mulheres realizaram compras pessoais (excluindo bebidas e alimentos) nos últimos 30 dias, em contrapartida ao índice de 58% do público masculino.
“As mulheres, de maneira geral, gostam de variar marcas, procuram preços mais baixos e afirmam que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade”, destaca Juliana Sawaia, gerente de marketing da instituição.
Entre as entrevistadas que foram às compras, 78% declaram ter comprado roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. As lojas de rua e os shoppings, respectivamente, são os locais preferidos.
O comércio eletrônico e a troca de opinião na rede vêm ganhando força entre elas: 10% garantem trocar experiências na internet, avaliando a qualidade dos produtos. A diferença para os homens, tradicionalmente mais interessados em tecnologia, é pequena, de 13%.
As categorias mais comentadas pelas mulheres são as de telefones celulares (31%), equipamentos de TV, vídeo e som (28%), roupas (23%), vida saudável, exercícios e alimentação (17%).
O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste, com pessoas de ambos os sexos, das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 64 anos.
“As mulheres, de maneira geral, gostam de variar marcas, procuram preços mais baixos e afirmam que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade”, destaca Juliana Sawaia, gerente de marketing da instituição.
Entre as entrevistadas que foram às compras, 78% declaram ter comprado roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. As lojas de rua e os shoppings, respectivamente, são os locais preferidos.
O comércio eletrônico e a troca de opinião na rede vêm ganhando força entre elas: 10% garantem trocar experiências na internet, avaliando a qualidade dos produtos. A diferença para os homens, tradicionalmente mais interessados em tecnologia, é pequena, de 13%.
As categorias mais comentadas pelas mulheres são as de telefones celulares (31%), equipamentos de TV, vídeo e som (28%), roupas (23%), vida saudável, exercícios e alimentação (17%).
O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste, com pessoas de ambos os sexos, das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 64 anos.
Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=83145
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