segunda-feira, 22 de março de 2010

Maxitricô como e quem pode usar? Saiba tudo!

 
Maria Garcia, inverno 2010: pontos grandes fios grossos = volume indesejável para quem tem seios ou braços grandes

Osklen, inverno 2010: tricô bem volumoso tipo vestido

2nd Floor, inverno 2010: o volume do tricô fechado tem que ser balanceado pela parte de baixo justa, seja ela uma saia ou uma calça.

Louis Vuitton, inverno 2011: comprido e saia midi, número bem moderno

Algumas peças nunca saem de moda. O pretinho básico, um belo jeans e um blazer bem cortado sempre têm espaço garantido no guarda-roupa. O tricô é outro desses curingas e, neste inverno, ganha mais força.

Tanto nas passarelas nacionais (inverno 2010) quanto nas internacionais (inverno 2011), as versões máxi, com pontos grandes e fios grossos, foram destaque: a mineira Coven, por exemplo, fez lurex com cara de festa e a Louis Vuitton, tons mais sóbrios e formatos mais clássicos.

No caso dos tricôs giga, tão importante quanto a hora certa de usá-lo é o tipo de corpo de quem o veste. “Por fazer um volume tremendo, o ideal é que seja usado por quem tem tronco miúdo, seios pequenos e braços finos”, explica Gloria Kalil.

Os cardigãs podem ser usados com vestidos estampados ou saias de tecidos leves (como seda) + ankle boots ou sandália pesada. Já os suéteres ficam ótimos com jeans ajustados ou saia lápis. "Se a pessoa for para lá de moderna, use com saia evasê com comprimento abaixo dos joelhos", explica ela.

Vai viajar? Fuja do tricô do momento e aposte nos fininhos. “Todo lugar tem ar-condicionado ou aquecimento. Os grossos ocupam muito espaço na mala e só funcionam para lugares abertos”

Fabia Bercsek, inverno 2010

Coven, inverno 2010: com cara de festa com lurex

Louis Vuitton, inverno 2011: versão festa com tricô curto e fechado

Prada, inverno 2011: depoimento fashion total. Até as magras engordam com o volume do tricô e cinto na cintura

Missoni, inverno 2011:a marca sabe usar malha. Aqui, contraste de liso e patchwork

Ralph Lauren, inverno 2011: o cardigã comprido contrasta com a saia leve


Fonte:http://chic.ig.com.br/como-usar/noticia/gloria-ensina-como-e-quem-pode-usar-o-maxitric

2 comentários:

  1. Amei, eu usaria!!! ;-)Que charme a proposta da Louis Vuitton!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O modo com nos vestimos influencia nossa própria essência. É a alma que se desnuda inteiramente quando nossos corpos se vestem, deixando em evidência nossa felicidade ou infelicidade íntimas, a arrogância ou a miséria dos sentimentos...

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com