quarta-feira, 10 de março de 2010

“NOVO – Expressão da Moda" - Imperdível



O NOVO – Expressão de Moda surge a partir da reflexão de jovens estilistas sobre a relação entre moda, arte, mercado e Brasil. Há mais de dois séculos arte e moda tomaram caminhos divergentes, e há quase tanto tempo buscam criar e recriar um diálogo, influenciando-se mutuamente. Nas últimas décadas, a moda ocupou museus e, nos últimos anos, grandes marcas buscaram a colaboração de artistas para coleções, festas e vitrines, no frenético clima de celebração que marcou a era anterior à explosão da bolha financeira. Do lado das artes, estilistas foram convidados a assinar curadorias e a criar obras, legitimando um novo status. De artista? Moda e arte têm objetivos e sistemas de produção diferentes, mas há entre essas disciplinas um inegável fluxo de trocas – de informações e aspirações. É possível que, ao se intensificarem e, em alguns casos, seguirem livres das regras do mercado, criem finalmente o que sugerem os debates, a exposição e o próprio título desta mostra: o “NOVO – Expressão da Moda".

A curadoria é do Ronaldo Fraga e Mauricio Ianes! Não tem como perder!

Um dos novos talentos que vai estar na exposição é super REMULO BRANDÃO, com uma coleção masculina super estilosa e muito conceitual. Abaixo alguma fotos e uma parte do release para dar um gostinho do que será essa super e imperdível exposição.


THE LOST BOYS


Como inspiração para a criação da coleção, o livro “Peter Pan and Wendy”, é usada como referência a relação tão desconhecida por nós dos garotos perdidos, que lutam por sua sobrevivência. É na cultura japonesa e no minimalismo a conceituação para o desenvolvimento da cartela acromática, shapes e modelagem, dando ênfase a ombros e pregas, tranformando-os assim em guerreiros com suas armaduras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com