terça-feira, 16 de março de 2010

Camisas masculinas para o inverno 2010

Indispensáveis para qualquer homem, as camisas ganham diferentes interpretações para o inverno 2010. Nesta seleção, confira 5 marcas nacionais que apresentam desde modelos tradicionais e estritamente sociais até peças descontraídas e inspiradas na vida noturna urbana.


Remo Fenut destaca detalhes nos punhos e na gola como diferenciais da coleção inspirada nos anos 1960. Estilo fraque, colarinho redondo e abotoamento embutido estão entre as apostas da marca, que propõe peças em preto, branco, lilás e cinza.

Também detalhista, a Du Côté apresenta peças com colarinho branco, nas versões Brumel (modelo inglês), Barcelona (modelo espanhol) ou Roma (modelo italiano). Aposta ainda em materiais como algodão egípcio e flanela, modelagem slim fit e peças lisas ou listradas, em preto, marrom, cinza e lilás.


Já a Convicto buscou inspiração nos mistérios de becos e da vida noturna para seus lançamentos. Tons sóbrios, como preto, marrom, bordô e cinza dominam a coleção, mas recebem diferentes aplicações, em combinações com branco, por exemplo. Peças lisas, inclusive em denim, foram propostas, mas prevalecem as opções mais casuais, com padronagens listradas e xadrez (Nunca amei xadrez, agora então que está batido...Fuja do XADREZ!).


HRC também aposta nas noites festivas das grandes cidades como referência para apresentar camisas com padronagens de listras e xadrez. Falsos lisos e colarinhos variados são os principais diferenciais da marca.

Ao contrário das duas anteriores, Individual (Marca que EU (Fábio Monnerat) gosto muito) apresenta uma coleção inspirada em todas as fases que envolvem a fabricação do vinho. A camisaria, que tem listras como padronagem principal, recebeu desde algodão egípcio até cetim entre os materiais. Além de vinho, a cartela de cores traz azul, verde e cinza.


Fonte:PortalUSEFASHION.com

Um comentário:

  1. Amei as camisas, elas fogem daquele tradicional careta!! Pra quem não achar as marcas na Riachuelo tem modelos parecidos e moderninho super alinhados que com um jeans fica lindo!!

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com