A história da denovo® começou há três gerações, quando na Europa pós-guerra, em que as matérias-primas estavam escassas, um jovem italiano resolveu partir rumo à América do Sul, aportando em Santos com um casaco feito com tecidos que ele mesmo reaproveitou.
Hoje a empresa mantém o mesmo espírito, trabalhando ideias inovadoras em tecidos 100% reciclados, sempre preocupados com a questão ambiental. A marca já é famosa por parcerias com marcas como as cariocas Redley e Osklen, que utilizaram os tecidos ecofriendly da denovo® em roupas e acessórios.
Novidade
A combinação de retalhos de jeans desfibrados com o poliéster provindos de garrafas PET resultou no último lançamento da marca no mercado, trata-se do Jeans 100% reciclado, uma sarja que atende às exigências dos estilistas assim como dos consumidores preocupados em adquirir produtos ecologicamente corretos. Seu aspecto visual e seu toque que são pré-requisitos indispensáveis no desenvolvimento de produtos de qualidade, o torna um grande aliado às criações, além disso, pelo lado ambiental, esse artigo que não sofre tingimento em seu processo produtivo, economizando água e energia elétrica, pois seu fio já é inicialmente tinto. Outra vantagem importante do lançamento é o seu baixo porcentual de encolhimento garantido pela estabilidade do seu fio.
O artigo será destaque no estande da denovo® na Première Brasil, que acontece nos dias 21 e 22 de julho. Para o Outono-Inverno 2011, a marca conta com uma cartela de cores dos jeans que vão desde o delavé, passando pelos azuis médios e brutos, acinzentados e blacks, até chegar em cores mais inusitadas como o verde e o marrom.
Segundo Ric Viana, consultor de marketing da empresa, 85% dos fios são feitos de sobras de jeans e os 15% restantes, de PET. A expectativa é vender cem mil metros por mês, por um preço que não ultrapasse o valor de mercado do jeans normal, e assim incrementar as vendas entre 30% e 50% com o tecido verde.
Fonte:http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/noticia.php?id=488
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