domingo, 11 de julho de 2010

Francal: laços e flores em calçados

Em meio a tantos lançamentos para o verão 2010/11 na 22ª edição da Francal (Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios), uma coisa é certa: os calçados da temporada trazem muitos detalhes e valorizam, principalmente, aplicação de flores e laços nos cabedais. Selecionamos algumas propostas bem interessantes, confira.


Na coleção da Bebecê, predominam os tons pastel, terrosos e claros, as texturas em píton, tecidos, metalizados verniz, camurças e napas. Como adereço, entretanto, a flor se destaca. Neste caso, a versão com solado anabela recebe detalhe bem romântico, em tamanho grande.

Piccadilly aposta em toques da década de 1950, com um pouco de influência folk. Em uma cartela de cores bem ampla, traz duas versões com lacinhos: um peep toe roxo e um scarpin bege. No 2º modelo, o enfeite ganha ainda aplicação de pedrarias.


O novo modelo Zaxy buscou a inspiração na simplicidade da vida no campo. Aplicado na lateral da peça, o laço chama atenção e é complementado pela estampa floral, que envolve a palmilha e o próprio adereço.

Na nova coleção Grendha Ivete Sangalo, o grande detalhe das peças está nas flores aplicadas. As sandálias ainda ganham efeito rendado e estampa floral na palmilha. Destaque também para as texturas: além de croco e píton, a coleção traz a pele de arraia.

Por fim, Comfortflex investiu na discrição. Apresenta peep toe com aplicação franzida no cabedal. Além de ter uma cor bem clássica, a peça aposta no romantismo ao utilizar também pequenas pérolas.

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=87513

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com