quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jamie Puech - um segredo parisiense


Com fãs como Reese Whiterspoon, Angelina Jolie e Nicole Kidman, a marca francesa Jamie Puech é um daqueles segredos parisienses muito bem guardados. As peças exclusivas são completamente artesanais, e muito originais. Tudo com muito despojamento e sofisticação. São produzidos apenas cinco exemplares de cada modelo, e mais de 100 modelos a cada ano, com cores, materiais e detalhes diferenciados. Os franceses Benoit Jamin e Isabelle Puech se conheceram no final dos anos 80, trabalhando juntos no meio da moda. A vontade de criar coisas novas e mudar o tradicional fez com que eles pensassem em abrir sua própria marca, com uma identidade completamente original. No ano seguinte, em 1991, os designers ganharam o primeiro prêmio do Festival of Young Creators, em Heyre, e começaram a abrir suas boutiques pela França, se tornando por muitos anos um segredo bem guardado das fashionistas parisienses.

Com referências boho e artsy, as bolsas Jamin Puech são atemporais. Cores vibrantes e designs modernos são características das peças, consideradas arte usável, distintas e divertidas ao mesmo tempo. O trabalho artesanal e único feito em cada bolsa é um dos grandes diferenciais dos designers, que estão sempre inovando os estilos a cada temporada de moda. Qualidade do trabalho feito à mão e a riqueza de referências ecléticas são a principal característica da marca.

Tudo pode servir de inspiração para o trabalho dos designers, desde grandes nomes da moda como Jean Paul Gaultier e Yves Saint Laurent, até viagens para África e Ásia, e visitas a livrarias, antiquários e mercado de pulgas. Para criar as peças inovadoras, a dupla usa materiais como ráfia, macramê, madeira, plástico, couro trabalhado, algodão e até mesmo seda, fazendo um mix entre o tradicional e o futurista. Irreverente e sofisticado!


Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9649&secao=Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com