quarta-feira, 21 de julho de 2010

A história da Hermès


Lenços quadrados de seda, um clássico da Hermès

Desde que Thierry Hermès abriu sua oficina de arreios em Paris no século 19, sua preocupação sempre foi com a qualidade. “Um bom artesão deve ter consciência da finesse e da beleza, da confiança e da segurança de um produto”, dizia Thierry, fundador da marca em 1837.

Preocupção de perfeccionistas que rende aos artistas e artesãos o primor nas suas obras de arte.  Por esta razão, os produtos da Hermès podem ser considerados, sim, obras-primas na história da moda.

“Não temos uma política da imagem da marca. Temos uma política da imagem do produto”, dizia Jean-Louis Dumas, descendente de quinta geração de Thierry, responsável pelo resgate da marca como símbolo de elegância dos aristocratas e de fetiche de plebeus e fashionistas a partir da década de 1970.


Pierre-Alexis Dumas

Em 2006, Jean-Louis deixou o comando da tradicional Hermès. Permaneceu, porém, no conselho até sua morte, em maio de 2010. Desde então, a continuidade da tradição está nas mãos de seu filho, Pierre-Alexis Dumas.

A elegância moderna e o estilo clássico se fundem na Hermès contemporânea, uma grife lembrada por seus clássicos, como o lenço carré, as bolsas Birkin e Kelly. Ao revisitar breves episódios da história da marca, é possível compreender como o perfeccionismo leva à perfeição.


Fonte:http://modaspot.abril.com.br/cultura-fashion/a-elegancia-contemporanea-e-a-beleza-classica-da-hermes?pid=6433#galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com