Para o verão 2010/11, muitas marcas brasileiras têm apostado no universo militar para suas coleções. Seja em formatos, cores ou detalhes, as referências ao exército vêm de forma feminina, adaptadas ao estilo de cada grife. Panty Doll, por exemplo, se inspirou no conceito de forma romântica e bem feminina. Traz referências dos uniformes de guerra e de cores como o verde-oliva.
A escolha dos materiais privilegiou os tecidos de aspectos tecnológicos, que foram equilibrados com tules finos. Na modelagem, o contraponto entre justo e amplo. Para as estampas, o camuflado não poderia ficar de fora.
A escolha dos materiais privilegiou os tecidos de aspectos tecnológicos, que foram equilibrados com tules finos. Na modelagem, o contraponto entre justo e amplo. Para as estampas, o camuflado não poderia ficar de fora.
Essa tendência, entretanto, não aparece somente na coleção da Panty Doll. No Minas Trend Preview, por exemplo, algumas marcas exploraram o conceito de diversas maneiras diferentes. Algumas apenas em pequenos detalhes, como as dragonas da camisa GO e o colete Squadro, outras de forma mais explícita, como a Faven.
No Fashion Rio, Têca também investiu no militarismo de forma leve. O tema se traduziu no senso utilitário, com a modelagem funcional dos uniformes e acessórios. A coleção traz macacões, camisas e calças em formatos amplos, que conferem mobilidade.
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