domingo, 18 de julho de 2010

Escolha o sutiã certo para seu tipo de seio

 

Um sutiã tem o poder de valorizar ou arruinar o visual. Modelam os seios, região que está em enorme evidência, abaixo do rosto, primeira zona de contato entre as pessoas. E isso não tem a ver só com a boa forma do local. Mulheres que não precisam de sustentação extra também devem prestar atenção ao formato deles para escolher o modelo correto.
 
A primeira dica para encontrar o tipo ideal é procurar produtos dentro da numeração adequada. Não adianta achar que uma lingerie menor dará mais sustentação ou irá modelar os seios. O que vai acontecer é que eles podem escapar em cima ou para os lados e criar uma situação embaraçosa.
 
Depois disso, a dica é experimentar. Não é apenas o tamanho e firmeza dos seios que darão os caminhos para a escolha ideal. Há inúmeros formatos, o que não permite categorizá-los de maneira simples. Também não vale experimentar, olhar no espelho e pronto. Levante os braços, ande, abaixe e veja como ficou com a roupa por cima, pois é assim que será usado.
 
A estilista da marca Loungerie Intimates, Norma Flanaghan, que já criou para marcas como Victoria´s Secret e Donna Karan, mostra quais os modelos mais comuns e dá dicas de como escolher:
 
O tipo Demi tem taça e está entre o Balconê e o Cobertura Total. É um dos mais populares em todo o mundo  Foto: Divulgação
 
Demi
É um dos modelos mais usados em todo o mundo. São populares, pois se adaptam a diferentes formatos de seios. A linha superior da taça tem corte médio, dando sustentação razoável, o que também muda se o sutiã tiver aro, bojo ou forro. Esses elementos aumentam o suporte. As taças também podem ser moldadas ou costuradas em modelagens diferentes, por isso é preciso experimentar até encontrar a versão ideal.

O modelo tipo Balconê deixa os seios em evidência, pois tem corte baixo e alças mais afastadas  Foto: Divulgação
 
Balconê
É um estilo de sutiã sexy com decote baixo e reto sobre o busto. As alças de um balconê são posicionadas nitidamente distantes para garantir decotes quadrados. As taças levantam o busto e dão uma aparência protuberante semelhante à criada por um espartilho. Mulheres de seios grandes não estão proibidas de usar o modelo, mas devem estar bem acomodados na taça e seguros, para não "saltar" para fora.

Quem prefere visuais mais discretos e segurança deve optar pelo tipo Cobertura Total, cuja taça é mais alta e cobre totalmente os seios  Foto: Divulgação
 
Cobertura total
Em geral, essa modelagem deve cobrir totalmente o seio. O design da taça deve oferecer cobertura adicional para atender às clientes mais discretas. Ideal para quem precisa de alta sustentação.
 
O sutiã em formato de triângulo é ideal para mulheres de seios pequenos e que não precisam de muito suporte  Foto: Divulgação
 
Triângulo
Apesar de parecer maior, esse tipo de sutiã atende a mulheres que não precisam de muito suporte. É a opção perfeita para quem precisa de leve ou média sustentação. Os sutiãs Triângulo podem ou não ter bojo ou forro, geralmente não têm aros e a maioria tem alças mais finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com