Depois de negar por diversas vezes a negociação, a Editora Globo anunciou nesta segunda-feira 26 a formação de uma joint-venture com a Condé Nast para publicar as revistas da editora no Brasil - incluindo os títulos Vogue (Vogue, Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas), que até a sua edição de julho eram vinculados à Carta Editorial.
A editora brasileira detém 70% do capital da nova empresa, que recebeu o nome de Edições Globo-Condé Nast. Os outros 30% ficam com a Condé Nast. O lançamento de novos títulos, assim como o desenvolvimento de um modelo de negócios para a plataforma digital, estão nos planos da nova joint-veture.
Em comunicado, Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, afirmou que "estamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Condé Nast, que é reconhecida como referência mundial de qualidade em revistas. Essa iniciativa demonstra o compromisso das Organizações Globo em atender às demandas do público brasileiro por informação e entretenimento de alto valor".
Por sua vez, Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International, declarou: "A Globo é a empresa de mídia líder na América do Sul e tem uma reputação de excelência. É o parceiro ideal para a Condé Nast, que pretende expandir suas atividades neste mercado chave, que está em crescimento".
Segundo Newhouse, o acordo é parte da estratégia da Condé Nast em deter pelo menos parte das editoras responsáveis pela publicação de seus títulos em outros países. O executivo espera que os títulos Glamour e GQ ganhem, em breve, edições brasileiras.
A Condé Nast publica 126 revistas em 25 países. Entre seus títulos mais conhecidos estão as revistas Vogue, Glamour, Vanity Fair e The New Yorker. A Condé Nast integra a Advance Publications, que também controla mais de 20 jornais diários nos Estados Unidos, o suplemento semanal Parade e a sexta maior empresa de TV a cabo do país, a Bright House Networks.
A editora brasileira detém 70% do capital da nova empresa, que recebeu o nome de Edições Globo-Condé Nast. Os outros 30% ficam com a Condé Nast. O lançamento de novos títulos, assim como o desenvolvimento de um modelo de negócios para a plataforma digital, estão nos planos da nova joint-veture.
Em comunicado, Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, afirmou que "estamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Condé Nast, que é reconhecida como referência mundial de qualidade em revistas. Essa iniciativa demonstra o compromisso das Organizações Globo em atender às demandas do público brasileiro por informação e entretenimento de alto valor".
Por sua vez, Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International, declarou: "A Globo é a empresa de mídia líder na América do Sul e tem uma reputação de excelência. É o parceiro ideal para a Condé Nast, que pretende expandir suas atividades neste mercado chave, que está em crescimento".
Segundo Newhouse, o acordo é parte da estratégia da Condé Nast em deter pelo menos parte das editoras responsáveis pela publicação de seus títulos em outros países. O executivo espera que os títulos Glamour e GQ ganhem, em breve, edições brasileiras.
A Condé Nast publica 126 revistas em 25 países. Entre seus títulos mais conhecidos estão as revistas Vogue, Glamour, Vanity Fair e The New Yorker. A Condé Nast integra a Advance Publications, que também controla mais de 20 jornais diários nos Estados Unidos, o suplemento semanal Parade e a sexta maior empresa de TV a cabo do país, a Bright House Networks.
Fonte:http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Editora_Globo_e_Conde_Nast_formam_joint_venture&origem=mmbymail
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