quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vogue Brasil sob nova direção


Depois de negar por diversas vezes a negociação, a Editora Globo anunciou nesta segunda-feira 26 a formação de uma joint-venture com a Condé Nast para publicar as revistas da editora no Brasil - incluindo os títulos Vogue (Vogue, Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas), que até a sua edição de julho eram vinculados à Carta Editorial.

A editora brasileira detém 70% do capital da nova empresa, que recebeu o nome de Edições Globo-Condé Nast. Os outros 30% ficam com a Condé Nast. O lançamento de novos títulos, assim como o desenvolvimento de um modelo de negócios para a plataforma digital, estão nos planos da nova joint-veture.

Em comunicado, Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, afirmou que "estamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Condé Nast, que é reconhecida como referência mundial de qualidade em revistas. Essa iniciativa demonstra o compromisso das Organizações Globo em atender às demandas do público brasileiro por informação e entretenimento de alto valor".

Por sua vez, Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International, declarou: "A Globo é a empresa de mídia líder na América do Sul e tem uma reputação de excelência. É o parceiro ideal para a Condé Nast, que pretende expandir suas atividades neste mercado chave, que está em crescimento".

Segundo Newhouse, o acordo é parte da estratégia da Condé Nast em deter pelo menos parte das editoras responsáveis pela publicação de seus títulos em outros países. O executivo espera que os títulos Glamour e GQ ganhem, em breve, edições brasileiras.

A Condé Nast publica 126 revistas em 25 países. Entre seus títulos mais conhecidos estão as revistas Vogue, Glamour, Vanity Fair e The New Yorker. A Condé Nast integra a Advance Publications, que também controla mais de 20 jornais diários nos Estados Unidos, o suplemento semanal Parade e a sexta maior empresa de TV a cabo do país, a Bright House Networks.

Fonte:http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Editora_Globo_e_Conde_Nast_formam_joint_venture&origem=mmbymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com