Calçados mais leves e em tonalidades neutras se destacaram nos desfiles da 6ª edição do Minas Trend Preview. Plataformas, scarpins e sandálias com tiras mais finas predominaram nas coleções. Soberanos nas últimas temporadas, modelos pesados com tachas e saltos altíssimos permanecem com menos intensidade.
Anabelas e tamancos chegaram com força. Faven trouxe as clogs, tamancos fechados na frente com solado de madeira, que começaram a voltar nas últimas temporadas ( foto 1). O salto com aspecto de cordas foi o eleito pelar marca Spatifilus, especial para o desfile da Mary Design. A marca que renovou a anabela com laços em tecido cru (foto 2). As plataformas altas da Chouchou são revestidas e possuem gáspea e talão em material colorido (foto 3).
Com bico arredondado e solados meia pata, scarpins e peep toe envernizados foram o destaque da Alessa. A marca foi uma das poucas que apostou na mistura de cores: investiu no azul-cobalto e no amarelo.
No desfile da Moon Dark, a open boot, hit do inverno, foi atualizada com o material telado, que dá mais frescor e suavidade ao modelo. Os abotinados da grife também receberam a aplicação de tachas e zíperes.
Ronaldo Fraga renovou os sapatos oxfords para o verão. Versões com e sem salto do calçado aparecem em tons de bege e azul.
O couro continua como preferido na estação. Em tons de bege, marrom, preto e nude, veio com aspecto mais natural e rústico. Essa simplicidade também se reflete no domínio dos saltos médios, que refletem a proposta de conforto da temporada.
Exemplares das marcas Alessa, Moon Dark, Ronaldo Fraga e Cláudia Mourão.
Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85054
Nenhum comentário:
Postar um comentário