quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sapatos: novidades de verão 2010/11



Calçados mais leves e em tonalidades neutras se destacaram nos desfiles da 6ª edição do Minas Trend Preview. Plataformas, scarpins e sandálias com tiras mais finas predominaram nas coleções. Soberanos nas últimas temporadas, modelos pesados com tachas e saltos altíssimos permanecem com menos intensidade.

Anabelas e tamancos chegaram com força. Faven trouxe as clogs, tamancos fechados na frente com solado de madeira, que começaram a voltar nas últimas temporadas ( foto 1). O salto com aspecto de cordas foi o eleito pelar marca Spatifilus, especial para o desfile da Mary Design. A marca que renovou a anabela com laços em tecido cru (foto 2). As plataformas altas da Chouchou  são revestidas e possuem gáspea e talão em material colorido (foto 3).

Com bico arredondado e solados meia pata, scarpins e peep toe envernizados foram o destaque da Alessa. A marca foi uma das poucas que apostou na mistura de cores: investiu no azul-cobalto e no amarelo. 

No desfile da Moon Dark, a open boot, hit do inverno, foi atualizada com o material telado, que dá mais frescor e suavidade ao modelo. Os abotinados da grife também receberam a aplicação de tachas e zíperes.

Ronaldo Fraga renovou os sapatos oxfords para o verão. Versões com e sem salto do calçado aparecem em tons de bege e azul.

O couro continua como preferido na estação. Em tons de bege, marrom, preto e nude, veio com aspecto mais natural e rústico. Essa simplicidade também se reflete no domínio dos saltos médios, que refletem a proposta de conforto da temporada.

Exemplares das marcas Alessa, Moon Dark, Ronaldo Fraga e Cláudia Mourão.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85054

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com