domingo, 30 de maio de 2010

Ausländer "ALOKA" do Fashion Rio


Tem uma marca que eu ando gostando cada dia mais, ela é a cara da  SPFW, mas desfila no Fashion Rio, para a sorte dos cariocas. Na edição passada eu  a escolhi como a melhor do 1º dia e esse ano também amei a irreverencia que a Ausländer traz para a moda.

Com banda rock'n'roll tocando ao vivo e público em pé simulando plateia, a Ausländer propôs coleção pensada para quem vai curtir o verão em um daqueles festivais de música ao modelo europeu: vários dias de acampamento, música, bebidinhas e o que mais acontecer. Os bodies femininos são rocker, com recortes vazados, feitos de renda levinha e com estampa do bordão "Aloka" assumem o papel de parte de cima principal, sem constrangimento. Xadrezes, já clássicos do visual rock aparecem nas camisas, inclusive em versão cropped, com direito a barriguinha de fora e tudo.

Do indie rock ao hard tradicional, a coleção sugere quepe à moda americana para os rapazes e camisas com estampa que imita assinatura, ao estilo das camisetas de escola em último dia de aula. Tecidos brilhantes se contrapõem ao linho e algodão básicos. Saia godê para as garotas mais românticas e bandage com recortes vazados para as mais rock'n'roll, usadas com camiseta folgada, com estampas apache e vintage.

A pena e as plumas dão conta dos detalhes no chapéu e nos ombros da t-shirt usada pela modelo Carla Lamarca, que desfilou com exclusividade para a Auslander na noite deste terceiro dia de Fashion Rio verão 2011. A cintura é marcada pelo cinto e a bolsa tipo saquinho aparece com tachas e colorida. A estampa floral é leve, misturada aos elementos fashion-rocker da coleção. Sensual, a sobreposição revela a preocupação fashionista da mulher Auslander em se manter atraente, na moda e pronta para um show, seja pesado, ou, acústico.

Na cartela de cores, branco, preto, pink metálico, vermelho, off-white e azul. Transparência surge nas capas de chuva de plástico com pegada oitentinha, para o pessoal curtir o festival sem se preocupar com a lama, nem com possíveis pancadas d'água. Nos pés, coturnos de cano baixo, sandálias abotinadas e tênis tipo All Star de cano alto. Para arrematar o clima "Wood Stock" indie, as credenciais de acesso ao festival fictício assumem o posto de pulseira e colar. A boina é maxi, com tachas e os óculos escuros tipo gatinha vêm no final, com glitter. Tanto para eles, quanto para elas, a maquiagem é brilhantes e ocupa olhos, boca e bochechas. Oh, yeah, baby!




Fonte:http://moda.ig.com.br/modanomundo/auslander+rock+festival+verao+2011/d1237642417397.html#14

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com