sábado, 22 de maio de 2010

10 músicas transformadas em vitrine

Em um projeto chamado "Sons da Mente", a varejista Selfridges escolheu 10 músicas de bandas contemporâneas como inspiração para compor vitrines. Ao menos um músico de cada grupo se envolveu diretamente com a elaboração das cenografias.

Abaixo, você confere o nome da banda, da música, sua representação visual e algumas referências dos elementos apresentados:


• Hot Chip - "I Feel Better"Destaque para uma noite estrelada, emoldurada por cores alegres e o rosto dos 5 integrantes da banda. Os itens de moda se espalham pelo cenário: há desde relógios em árvores até tênis em corujas.

Dizzee Rascal - "Bonkers"
A letra bem-humorada da canção ganhou um monitor emoldurado por círculos coloridos, caracterísiticos dos Looney Tunes.


• The XX - "Stars"
O grande e solitário "x" exposto na vitrine remete ao nome da banda e se enquadra na proposta da música ao transmitir certa solidão.

The Big Pink - "A Brief History Of Love"
A história de amor narrada na canção foi representada por objetos em metal, como gaiolas e correntes. Ao fundo, o paraíso parece distante e inalcançável para os personagens de lata.


• Empire Of The Sun - "Walking On A Dream"
A pergunta "isto é real agora?" da música é exposta com elementos tecnológicos, 2 leões e cenário espacial ao fundo. 

Marina & The Diamonds - "I Am Not A Robot"
Intitulada "Eu não sou um robô", a canção originou uma vitrine com um robô, com um coração feito com tubos de neon e cercado por uma pirâmide de ferros.


• Paloma Faith - "Do You Want The truth, or Something Beautiful?"
"Você quer a verdade ou algo bonito?" é o título desta música e as "sagradas mentiras" entoadas pela banda originaram uma vitrine com o interior de uma casa. 

Charlotte Gainsbourg - "Heaven Can Wait"
Uma banheira coberta com um lençol, ao lado de roupas jogadas sobre uma cadeira. Esta simplicidade perturbadora foi a forma encontrada para transformar em vitrine os versos tempestuosos da música que fala sobre céu e inferno.


• The Drums - "Best Friend"
A grande amizade descrita na canção é representada por 3 instrumentos musicais e um gravador, em referência aos estreitos laços de amizade que normalmente existem em uma banda. 

Florence & The Machine - "Cosmic Love"
Palavras da letra da música e estrelas parecem cair sobre uma manequim, deitada no chão. Há também uma representação da Lua, mas o elemento mais chamativo é um coração feito com tubos de neon.

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85359

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com