Criada especialmente para uniformes militares do exército dos EUA, a estampa camuflada já foi incorporada ao mundo da moda em 1990. Desde então, muitas releituras surgiram, com novas formas e tonalidades que vão além da composição cáqui, verde e marrom. Nos lançamentos internacionais abaixo, veja como 6 marcas utilizaram e recriaram esta estética:
Kenzo misturou diferentes plantas em sua estampa e criou um visual abstrato, mas que remete aos modelos camuflados convencionais pela escolha das cores. Na mesma linha, Sammler destaca folhas em sua composição, com o diferencial delas terem textura. Já como se quisesse retratar uma guerra contemporânea e urbana, Applebum usou inúmeras fotos noturnas de prédios verdes de Tóquio em sua bolsa.
Fiel ao militarismo, Medicom usou a estampa dos capacetes M-1 da Guerra do Vietnã em seus modelos, juntamente com frases e desenhos que eram feitos por soldados, normalmente mensagens motivadoras ou símbolos religiosos. Hobo segue uma estética mais tradicional, alterando sutilmente as formas da estampa em seus modelos de pasta, mochila e pochete. Com tons suaves e ilustrações maiores, Mackdaddy apresenta uma mochila prática, com abertura principal ampla e diversos compartimentos.
Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85146
Nenhum comentário:
Postar um comentário