terça-feira, 18 de maio de 2010

Arm Candy - Imagens retrô são sempre fontes de inspiração

 

Babe Paley, pelas lentes de Host (Foto: © Horst)
Quando se trata da imagem acima, então, é mais uma referência, sempre, pois trata-se de Babe Paley (socialite americana, que se tornou um ícone da moda nos anos 30 e 40), fotografada pelo grande Horst.

É a moda contando história por meio dos acessórios
Mis de pulseiras e estilos virou o "acessório do dia"
 
Mas o que dizer sobre um monte de pulseiras, braceletes e afins usados num mesmo braço, sem necessariamente uma lógica qualquer?

Eu, particurlamente, gosto da ideia de misturar metais e materiais de couro, ouro, inoxidável... esmalte. E venho notando que esse mix de pulseiras e estilos virou o "acessório do dia". Aí me lembrei que nessa imagem elegante e clássica, Babe está usando um mix desses!

Acho que o legal dessa história é que dá para contar, sim, uma historinha própria e cada um monta a sua!

Afinal, referências de moda quase sempre nos levam de volta ao passado. A história contando histórias e cada um tem a sua...


Fonte:http://www.onne.com.br/cesar/materia/ao_estilo_da_ana/13192/arm-candy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com